Topo

Jonathan vê Santos favorito na Libertadores: "a responsabilidade é deles"

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 12h25

O lateral do Atlético-PR Jonathan é sincero ao falar sua opinião sobre quem é o favorito para passar para as quartas de final da Libertadores da América contra o Santos. Para ele, o time paulista que venceu o primeiro jogo por 3 a 2 é o que tem mais chance de classificação pelo “cenário favorável”.

“A nossa equipe conseguiu uma consistência muito grande nesses três jogos, sem tomar gols. Temos um jogo difícil agora contra o Santos, e o momento é favorável a eles, mas a responsabilidade também é maior com eles. Mas sabemos que se fizermos um gol a responsabilidade é deles”, ponderou Jonathan em entrevista à ESPN Brasil.

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela partida de volta. O Santos tem a vantagem de perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que se classifica. O time paranaense só avança com vitória com vantagem maior que dois gols, ou então um placar superior a 4 a 3, com a vantagem de um gol.

O jogador ressaltou que a pressão é do Santos. “Sabemos disso pela dificuldade e pelo campeonato que é considerado o mais importante. Temos que entrar bem tranquilos, e em nenhum momento colocar a pressão em cima da gente. Esperamos que conseguimos fazer um bom jogo diante do Santos e conseguir a vitória independente da classificação, o primeiro é pensar gol a gol para neutralizar o Santos e os bons jogadores como Lucas Lima”, explicou.

Jonathan exaltou também a vitória do Atlético-PR contra o Palmeiras no domingo (07). “Nossa equipe não conseguia fazer gols e esse jogo contra o Palmeiras veio para mostrar a força dos nossos atacantes e do nosso elenco”, disse.

“O Fabiano vem trabalhando isso, vem mostrando os erros e acertos nos vídeos durante as concentrações. Isso ajuda bastante a corrigir alguns erros. Claro que ainda temos que melhorar muito, mas estamos no caminho certo. Os atletas estão dispostos a entender da melhor maneira o que o treinador quer passar”, comentou.