Topo

Rodriguinho diz que disputa pelo título está aberta e cita caçada do Grêmio

Rodriguinho balançou as redes nos últimos dois jogos do Corinthians - Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo
Rodriguinho balançou as redes nos últimos dois jogos do Corinthians Imagem: Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 12h14

O Corinthians encerrou o primeiro turno com oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da campanha histórica, o meia Rodriguinho ressaltou que a disputa pelo título está aberta. Nesta segunda-feira, o atleta citou a campanha do Grêmio e incluiu outros times na briga pela liderança.

"Grêmio, né? É o carrapatozinho, está ali atrás da gente. Mas temos que fazer nosso trabalho para as coisas acontecerem de uma forma natural. Ninguém está fora, ainda tem muitos jogos pela frente. Se continuarmos fazendo nosso trabalho, dificilmente alguém vai tirar o título da gente", disse.

O jogador corintiano ainda destacou a campanha invicta do time alvinegro - em 19 jogos, são 14 vitórias e cinco empates, na melhor campanha da história do primeiro turno do Brasileirão de pontos corridos.

"Pensando um pouco, a gente achava que não era possível terminar um turno invicto. Muitas pessoas perguntam: 'Será que pode terminar o campeonato invicto?' Acho difícil, mas se fizemos no primeiro turno, podemos repetir. Porém, não é algo que vai assombrar a gente. Já fizemos uma excelente campanha, agora precisamos consolidar", frisou Rodriguinho.

Para o meio-campista, o Corinthians alcançou a liderança por meio do comprometimento dos jogadores em campo e do entendimento de jogo traçado pelo técnico Fábio Carille.

"Todo mundo exerce sua função muito bem, está com a confiança lá em cima, uma competitividade alta. As coisas vão acontecendo. Não tem uma fórmula, o futebol é complicado, mas as coisas estão dando certo. Todo mundo está se entregando e confiante, por isso dá certo", afirmou.

O Corinthians soma 47 pontos no Brasileirão, enquanto o Grêmio tem 39 e o Santos, 35. O time corintiano volta a campo somente no dia 19 de agosto para enfrentar o Vitória em Itaquera.