Topo

Botafogo recusa 'merreca' por zagueiro e pressiona Corinthians e Palmeiras

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2017 04h00

Corinthians e Emerson Santos já estão com situação bem encaminhada. O Palmeiras não admite, mas corre por fora para contar com o zagueiro. Enquanto isso, o Botafogo analisa as cartas que estão na mesa. Não muito satisfeito, o Alvinegro não aceitará qualquer coisa e pode decidir até por não ganhar dinheiro para manter o defensor até dezembro, quando termina o contrato.

Bem verdade que Emerson Santos já pode assinar um pré-contrato com outro clube desde o início de julho. O estafe do atleta, no entanto, prefere esperar e não tomar nenhuma decisão neste momento. Enquanto isso, o atleta segue jogando pelo Botafogo. Poupado no Brasileiro, ele tem sido titular nos jogos de mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil).

O Corinthians é quem está mais disposto a contratar Emerson Santos e quer o jogador imediatamente. Alan Mineiro foi colocado na mesa de negociações, mas ele não interessa ao Botafogo. Também foi oferecido R$ 800 mil, valor que não agrada aos cariocas.

O Palmeiras, por outro lado, é bem mais tímido nas conversas. O objetivo é contar com o atleta para 2018 e, para isso, não precisaria se envolver em negociação com o Botafogo, já que o contrato se expira em dezembro.

O problema é que o Botafogo conta com o jogador para o restante da temporada. Apesar de manter todas as opções em aberto, o Alvinegro está inclinado a manter o zagueiro. A entrega do atleta nos jogos mesmo com o futuro indefinido comoveu o técnico Jair Ventura.

“Conto com o Emerson, assim como contava com Camilo, Sassá, Montillo, Joel, Canales, que foram saindo com esse mercado. É uma coisa normal. Mesmo tendo essa situação que parece ser verdade [negociação com o Corinthians], o Emerson fez um bom jogo, está com a cabeça boa. Ele estava resfriado, com febre, poderia até ter sido vetado, mas fez questão de jogar. Quero parabenizá-lo. Quem pensa que ele pode entrar em campo com o pé mole, é mentira. Ele está totalmente focado, fez um grande jogo completamente resfriado, quase sem condições de jogo”, disse o treinador do Botafogo.

Essa declaração mostra o quanto o Alvinegro confia em Emerson Santos apesar do imbróglio na renovação contratual. E justamente por isso não aceitará qualquer oferta de Corinthians, Palmeiras ou um outro interessado.