Topo

Lucas Silva segue pedido de Mano e volta a receber elogios até na Espanha

Lucas Silva ressurge no Cruzeiro e é citado até pela imprensa espanhola - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas Silva ressurge no Cruzeiro e é citado até pela imprensa espanhola Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2017 04h00

Lucas Silva tem uma vida nova no Cruzeiro. Há exatamente um mês, o volante cogitava deixar o clube se não recebesse mais minutos. Hoje, ele é titular da equipe e dá indícios de que pode resgatar o futebol que o transformou em um galáctico de Carlo Ancelotti.

O camisa 16 esteve na escalação de Mano Menezes no triunfo sobre o Vasco e na igualdade diante do Botafogo. Em ambos, se destacou pelas interceptações e desarmes. Foram três de cada no jogo contra o Cruzmaltino, em Volta Redonda, e três roubadas de bola no duelo do Mineirão.

As atuações como titular renderam elogio até da imprensa espanhola, bastante crítica durante a passagem do jogador pelo Real Madrid. O diário "Marca" enalteceu o fato de "após dois anos difíceis, Lucas Silva colocar rumo de novo em seu país para tentar recomeçar a carreira". A publicação destaca ainda o fato de o atleta "ter reencontrado seu futebol" e as comparações a Toni Kroos, ex-companheiro no time gringo.

Imprensa espanhola enaltece futebol de Lucas Silva com as cores do Cruzeiro - Reprodução - Reprodução
Imprensa espanhola enaltece futebol de Lucas Silva com as cores do Cruzeiro
Imagem: Reprodução

As chances só apareceram após uma conversa entre o atleta que pertence ao Real Madrid e o comandante. O bate-papo definiu a necessidade de melhorar no combate aos adversários, o que pôde ser atestado nos últimos jogos, principalmente pelos números.

A melhora do desempenho não é constatada somente pelo público e pela imprensa europeia. O próprio jogador crê que tem mostrado mais nos jogos recentes. Em entrevista à Rádio Itatiaia após o jogo com o Vasco, Lucas Silva demonstrou animação com a apresentação:

“Acho que foi meu melhor jogo desde a volta. Eu me vi bem também contra o Fluminense e nas outras sequências, claro que poderia melhorar cada vez mais. Mas hoje sim, um jogo à la Lucas Silva 2013 e 2014”, afirmou.

Os elogios também são feitos por Mano Menezes. O técnico destaca o trabalho do atleta de 24 anos sob sua batuta.

“Lucas Silva conseguiu ter continuidade. Conseguiu trabalhar bem, a confiança aumentou, trabalhamos algumas questões de jogos anteriores. A gente fica muito contente em ver ele poder jogar bem novamente, porque era nosso objetivo e o dele também”, comentou.

Sem Ariel Cabral e Hudson, lesionados, Mano Menezes deve manter Lucas Silva entre os titulares para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (13), às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.