Topo

Quadro não evolui e Dedé será afastado de qualquer atividade no Cruzeiro

Sem evolução, zagueiro já está afastado das atividades que vinha fazendo na Toca - Geraldo Bubniak/Cruzeiro
Sem evolução, zagueiro já está afastado das atividades que vinha fazendo na Toca Imagem: Geraldo Bubniak/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2017 14h17

Depois de passar por uma ressonância magnética no início da semana que constatou a continuação do edema ósseo no joelho esquerdo, o zagueiro Dedé foi afastado de qualquer tipo de atividade no Cruzeiro. A medida foi tomada pelo departamento médico do clube até que o quadro clínico do atleta apresente melhora. Assim, Dedé segue sem previsão sequer de retornar aos treinos.

O atual problema de Dedé teve início no dia 28 de maio. Substituído na partida contra o Santos, o zagueiro foi diagnosticado nos dias seguintes e iniciou o tratamento, em princípio, com previsão de retorno de até seis semanas. Passados mais de dois meses, o jogador fazia fisioterapia e realizava alguns trabalhos leves na Toca da Raposa durante as últimas semanas, atividades agora interrompidas.

Criticado recentemente por alguns torcedores, Dedé chegou a utilizar as redes sociais para desabafar sobre sua série de lesões e dizer que não estava acomodado com o momento conturbado na carreira.

O calvário de Dedé para se livrar das lesões começou há quase três anos. No final de 2014, o jogador iniciou o primeiro de dois longos períodos em recuperação por causa de uma contusão grave no joelho direito. Depois de 14 meses, o zagueiro retornou aos campos, mas voltou a se machucar em 2016, parando por 13 meses e retornando somente neste primeiro semestre de 2017.

Ao todo, o Mito participou de 98 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcou nove gols e conquistou o bicampeonato brasileiro de 2013/14, além de um Mineiro em 2014.