Topo

Com saída de Ábila, registro de Messidoro vira questão de tempo no Cruzeiro

De contrato assinado até dezembro de 2018, Messidoro será regularizado em breve - Reprodução Instagram
De contrato assinado até dezembro de 2018, Messidoro será regularizado em breve Imagem: Reprodução Instagram

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2017 10h43

Depois de quase três semanas, os últimos capítulos da novela envolvendo o atacante Ramón Ábila, agora ex-Cruzeiro, chegaram ao fim. Na noite da última quarta-feira, o Boca Juniors se acertou com o Huracán e oficializou a contratação do jogador de 27 anos. Com a transferência do atleta concretizada, o Cruzeiro fica livre para regularizar o meia Alexis Messidoro, de 20 anos, que foi envolvido na negociação e emprestado ao clube até dezembro do ano que vem.

Os mineiros seguirão com 15% dos direitos econômicos de Ábila, enquanto o Boca será dono de 35% e o Huracán contará com 50% dos direitos. Apesar do acerto com os Xeneizes, Ábila irá retornar ao Huracán e ficará emprestado até dezembro deste ano. A ideia é que ele esteja à disposição da comissão técnica no retorno do time à Copa Libertadores, na temporada que vem.

"Estou muito contente. Tenho que agradecer a todas as partes, por se colocarem em acordo, ao Boca, ao Huracán. A verdade é que estou agradecido de poder voltar ao clube e espero fazer o melhor possível nesses meses que vêm por aí", comentou Ábila, em entrevista à Rádio Continental.

Concretizada a transferência de Ábila, Messidoro poderá deixar de vez os trabalhos internos na Toca da Raposa e participar das atividades comandadas por Mano Menezes nos campos. Além de ser regularizado em breve no BID, o jogador deverá ser oficialmente apresentado como novo reforço do Cruzeiro até dezembro de 2018.

Com  compra de Ábila, o Boca assumiu a dívida de 1,5 milhão de dólares que o Cruzeiro tinha com o Huracán, referente às últimas parcelas da compra do jogador. Os Xeneises também irão arcar com o pagamento de 4 milhões de dólares que o Cruzeiro teria que fazer caso permanecesse com o atacante em Minas Gerais até o final do ano. Além disso, o Cruzeiro ainda se livra da ação na Fifa por causa da dívida, agora retirada pelo Huracán.