Topo

Grêmio já tem 'plano B e C' para o time em caso de saída de Luan

Luan, 24 anos, tem contrato com o Grêmio até setembro do ano que vem - Armando Paiva/AGIF
Luan, 24 anos, tem contrato com o Grêmio até setembro do ano que vem Imagem: Armando Paiva/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2017 04h00

O Grêmio ainda espera pela resposta de Luan, que analisará oferta contratual do Spartak Moscou, mas já tem em mente o que fazer com seu time se o negócio com os russos acontecer. Fora do mercado da bola, o Tricolor já tem nomes dentro do próprio elenco para suprir a eventual ausência do camisa 7.

Miller Bolaños, Michael Arroyo e Douglas são as opções no grupo.

No time que vem jogando, as apostas são na boa fase de Pedro Rocha e Fernandinho.

“Se por acaso o Luan tiver que sair, não se preocupem. Temos um plano B na cabeça e até um plano C”, comentou Renato Gaúcho. “Lógico que vamos sentir falta do Luan. Quem não sentiria? Mas ele ainda é jogador do Grêmio. Se ele sair, já tenho umas ideias na cabeça”, completou o treinador mais além.

As palavras de Renato seguem a linha de raciocínio da diretoria: procurar no grupo atual soluções para manter o Grêmio como um time forte ofensivamente. A busca por reforços é descartada pelas limitações do mercado.

“Não temos planos de contratar alguém, se sair algum jogador. O grupo está fechado, a janela de fora está fechada e no Brasil dificilmente se consegue reposição. Mas o principal é que quando montamos o grupo pensamos em alternativas. Tanto para saídas como lesão”, afirmou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Miller Bolaños, contratado no início do ano passado, não fará cirurgia no púbis. A previsão do Grêmio é que ele seja liberado para atuar em até 20 dias. Douglas avança em recuperação de cirurgia no joelho e pode voltar em setembro.
Michael Arroyo fraturou o nariz, fez cirurgia e deve voltar até o final do mês.

Já Pedro Rocha acumula 11 gols na temporada e se afirmou ao longo do ano como titular absoluto do ataque. Fernandinho passou de negociável a espécie de 12º titular. Com ótimas atuações, gols e status de ‘homem de confiança’ de Renato Gaúcho.

O Spartak Moscou já se acertou com o Grêmio e aguarda posição de Luan para fechar o negócio. Além do aceite do jogador, restam detalhes com a compensação a três investidores que dividem igualmente 30% dos direitos econômicos do jogador.