Topo

Mina passará por cirurgia, e Palmeiras traça planos de reposição

Zagueiro deixou o campo chorando na noite da última quarta-feira - Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo
Zagueiro deixou o campo chorando na noite da última quarta-feira Imagem: Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 14h34Atualizada em 03/07/2020 06h04

O Palmeiras confirmou que Yerri Mina vai precisar passar por uma cirurgia no seu pé esquerdo. O zagueiro ficará por até três meses afastado e exigirá uma reposição no elenco de Cuca.

Em um primeiro momento, duas possibilidades são estudadas: promover um garoto da base ou de intensificar o negócio com Emerson Santos, zagueiro do Botafogo.

A equipe carioca já deixou claro que não aceitará qualquer negociação, mesmo sabendo da possibilidade de um pré-contrato que deixaria o clube sem lucro na transação. O Corinthians também concorre pelo atleta.

Como mostrou o site da Globo e foi confirmado pelo UOL Esporte, o zagueiro deixou o jogo de quarta-feira (9) com suspeita de fratura no pé. Os exames desta quinta-feira (10) comprovaram que ele teve uma lesão no quinto metatarso e que passará por uma cirurgia.

Por esse mesmo problema, Luan, que veio do Vasco para o Palmeiras recentemente, e Gabriel Jesus, do Manchester City, precisaram passar por cirurgia.

Além do colombiano, o clube terá problemas nas próximas rodadas para escalar Dudu, Jaílson e Moisés.

Caso opte por não ir ao mercado, a diretoria entende que poderá promover um zagueiro da base para compor o elenco. O Palmeiras já tem Edu Dracena, Luan, Antônio Carlos e Juninho. Thiago Martins está no departamento médico e ainda não tem previsão de retorno.