Topo

Em nota oficial, Liverpool diz que não vende P. Coutinho por nenhuma oferta

Kin Cheung/AP
Imagem: Kin Cheung/AP

Do UOL, em São Paulo

11/08/2017 06h19

Confirmando as palavras do seu treinador Jurgen Klopp, o Liverpool informou, por meio de uma nota oficial, que não venderá o brasileiro Philippe Coutinho por nenhum valor, frustrando assim uma possível transferência para o Barcelona.

De acordo com o breve comunicado publicado em seu site e assinado pela Fenway Sports Group, grupo de investimento que controla o time inglês, "nenhuma oferta" será considerada e ele "continuará como membro do clube quando a janela de transferências fechar".

Porém, horas depois da divulgação do comunicado, a emissora de TV "Sky Sports" informou que o meia brasileiro entrou com um pedido de transferência, medida permitida pela legislação inglesa para facilitar a negociação. Segundo a emissora, a informação foi passada por um familiar do jogador. Entretanto, o jornal "Liverpool Echo" e a emissora de TV "BBC" disseram que o Liverpool negou ter recebido qualquer solicitação de Coutinho.

Na última quinta-feira, Klopp já havia dito que nenhum valor tiraria Coutinho do clube. De acordo com a emissora "BBC", o Liverpool recusou no começo da semana uma proposta do Barcelona que somava 100 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões).

"O Liverpool não é um clube que vende jogadores. Isso está cravado na rocha. Então o que eles oferecem não importa", disse Klopp, segundo a emissora "Sky" da Alemanha.

"De um ponto de vista financeiro, não há limite de preço para deixá-lo sair. Nenhum preço pelo qual estamos dispostos a ceder. Nosso objetivo é ter o melhor time possível. Então queremos manter nossos rapazes e acrescentar outros. Esse é o nosso plano".

A posição do clube inglês sobre o jogador da seleção brasileira, que foi peça-chave no time de Klopp no ano passado, foi fortalecida pela renovação de contrato de Coutinho por mais cinco anos na temporada passada. Não há cláusula com multa rescisória.

Além de Coutinho, o Barcelona está interessado no jogador do Borussia Dortmund Ousmane Dembele para repor a perda de Neymar, que foi negociado na semana passada com o Paris Saint-Germain pelo valor recorde de 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões). Além disso, segundo reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Christian Eriksen, jogador do Tottenham, é o plano "B" do Barcelona para a posição

Confira o comunicado na íntegra

"Desejamos oferecer clareza quanto à nossa posição sobre uma possível transferência de Philippe Coutinho. A posição definitiva do clube é que nenhuma oferta para Philippe será considerada e ele continuará sendo membro do Liverpool Football Club quando a janela de transferências do verão fechar".