Topo

Só o nome. Messidoro reforça Cruzeiro, mas nega comparação com 10 do Barça

Messidoro foi apresentado oficialmente e vestirá a camisa de número 18 do Cruzeiro - Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro
Messidoro foi apresentado oficialmente e vestirá a camisa de número 18 do Cruzeiro Imagem: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2017 12h29

Envolvido na negociação que levou o atacante Ramón Ábila para o Boca Juniors (e repassado ao Huracán), o meia Alexis Messidoro foi apresentado oficialmente como jogador do Cruzeiro, nesta manhã de sexta-feira. Aos 20 anos, o jogador assinou um contrato de empréstimo até dezembro de 2018 e chega ao clube para disputar vaga no time titular com os principais organizadores da equipe. Com poucas palavras, o reforço falou sobre sua expectativa, características e se há alguma semelhança com Lionel Messi, craque do Barcelona. Ao seu lado, Bruno Vicintin, vice-presidente do Cruzeiro foi o responsável pelas boas-vindas.

"O Messidoro é um jogador que nos chamou muita atenção na Copa Libertadores, fez um torneio muito bom. Vem de uma tradição do Cruzeiro de ter grandes jogadores argentinos como Perfumo, Sorín, Montillo, hoje temos o Cabral, o Romero e o Ábila que foi negociado. Que o Alexis seja muito feliz com a camisa do Cruzeiro", comentou rapidamente Bruno Vicintin.

Messidoro é cria do Boca Juniors, mas passou o primeiro semestre do ano emprestado ao Sport Boys, do Peru. Conforme dito por Bruno Vicintin, o jogador disputou a fase de grupos da Copa Libertadores e veio a Belo Horizonte em abril para uma partida contra o Atlético-MG.

"Estou feliz de estar aqui num clube muito grande, quero fazer o melhor possível para conseguirmos os melhores resultados", comentou o meia, que vestirá a camisa 18 do Cruzeiro.

Para o confronto diante o São Paulo, neste domingo, Messidoro ainda não será relacionado. Durante sua entrevista, Mano Menezes comentou sobre conhecer melhor o jogador, que começou a treinar no campo somente nos últimos dias. Enquanto não joga, o meia falou de suas características:

"Minhas características são de jogar muito pela equipe. Procuro ajudar a defender e espero ter uma boa passagem aqui", finalizou.

Semelhança com Messi?

Questionado sobre a semelhança do nome com o também argentino Lionel Messi, o jovem reforço deixou claro que a coincidência fica apenas no nome e evitou qualquer tipo de comparação.

"É só uma parte do sobrenome apenas. O Messi é um só e não vai haver outro nunca".

Apesar de rejeitar a comparação, o meia é fã do craque do Barça. Em homenagem ao compatriota, o jogador deu ao seu filho recém-nascido o nome de Ramiro Lionel Messidoro.