Topo

"Primeiro ideal" e "estreia dos sonhos": os jornais após estreia de Neymar

Do UOL, em São Paulo

13/08/2017 19h30

Neymar estreou neste domingo (13) com a camisa do PSG na vitória por 3 a 0 contra o Guingamp. O brasileiro fez um gol e deu uma assistência e viu os jornais elogiarem sua atuação no Campeonato Francês.

O L’Èquipe estampou: “o primeiro ideal”. O veículo ainda disse que “em seu primeiro jogo na Ligue 1, Neymar teve uma grande performance”. Ainda na França, o site da revista France Football publicou uma foto do brasileiro com a legenda: “promete”. “Liderado por um grande Neymar, o PSG domina o Guingamp tranquilamente”, diz a reportagem.

Já o Le Parisien estampou "Neymar já está na Ligue 1" e se empolgou com o camisa 10. "Por seu batismo de fogo com o PSG, a estrela brasileira apareceu no auge do evento: um passe decisivo, um gol e transbordando vontade. Estamos pedindo por mais", escreveu.

Na Espanha, o Sport, da Catalunha, disse que "o brasileiro foi muito ativo e teve total liberdade de movimentos", enquanto o o Mundo Deportivo também elogiou a “estreia dos sonhos” na França. “Neymar marcou, ajudou em seu primeiro jogo com o PSG e foi muito voluntarioso. Ele foi a referência do time parisiense”, publicou.

A mídia espanhola também falou sobre a ausência do brasileiro na derrota do Barcelona por 3 a 1 contra o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. O Sport afirmou: “casualidade ou não, a verdade é que o Barça sentiu muito a falta da magia de Neymar contra o Real Madrid”.

Em Madri, o Marca lembrou de Neymar para criticar o Barcelona. "O Barça, devorado pela incerteza após a saída de Neymar, na espera para se reconstruir, confiou em Messi no dia em que começou oficialmente o projeto de Valverde."