Topo

Palmeiras acerta saídas de Iacovelli e zagueiro da base para times europeus

Iacovelli atuou 14 minutos pela equipe profissional do Palmeiras - Divulgação: Palmeiras
Iacovelli atuou 14 minutos pela equipe profissional do Palmeiras Imagem: Divulgação: Palmeiras

Bruno Grossi e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2017 11h57

O Palmeiras acertou a saída de dois jogadores revelados nas categorias de base do clube. O zagueiro Gabriel Estigarribia e o atacante Iacovelli já até se despediram da torcida palmeirense nas redes sociais, após serem comprados por Alavés, da Espanha, e Estoril Praia, de Portugal, respectivamente. O clube cedeu os atletas sem custos, mas ficou com parcela dos direitos econômicos para tentar lucrar em negociações futuras.

Antes de negociar as promessas, o palmeirenses contavam com 100% dos direitos de Iacovelli e 80% de Estigarribia. Os 20% restantes do zagueiro eram de terceiros. Os números são do balanço financeiro de dezembro de 2016 e a nova configuração não foi divulgada.

Se seus sonhos estiverem nas mãos de Deus fique tranquilo , eles não serão apenas "sonhos"

Uma publicação compartilhada por Estigarribia (@estigarribia98) em

Iacovelli só não sabe ainda se será aproveitado pelo próprio Estoril ou se será repassado, como o clube português costuma fazer - Matheus Jesus foi comprado da Ponte Preta e emprestado ao Santos em sequência. Estigarribia já viajou para a Espanha para assinar contrato e posou para fotos no estádio do Alavés, o Mendizorroza.

No Palmeiras, Iacovelli apareceu com mais frequência para treinar entre os profissionais e foi até utilizado pelo técnico Cuca neste Campeonato Brasileiro. Na segunda rodada, o time paulista foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense em Santa Catarina e o garoto entrou 31 minutos do segundo tempo, para ocupar a vaga deixada por Keno.