Topo

Dunga revela tática de jogadores para serem convocados

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 14h45

O ex-treinador da seleção brasileira Dunga diz ser comum jogadores buscarem truques extracampo para conseguir convocações. Em entrevista ao programa Amaury Jr, da “Rede TV!”, Dunga revelou o caso de um atleta que usou a mídia para ser lembrado na convocação.

“Tinha um jogador em 2010 que era muito interessante. Ele colocava toda hora os lances dele na televisão e o público ficava fascinado, porque realmente eram fantásticos, só que eram de 8 anos atrás. Não eram o lance daquele momento. Até que eu parava e pensava que não estava vendo esse cara jogar tudo isso. Aí depois de um certo tempo, você percebe que as imagens eram com outra camisa e, que eram de 8 anos atrás, e não do time atual”, diz

O técnico também se diz vacinado contra pressão vinda de empresários de atletas.

“A pressão dos empresários você não vê. A imprensa acha que usa, mas ela é usada para fazer a pressão sobre certos jogadores”.

Dunga diz estar desempregado por opção. O treinador afirma ter recebido propostas de clubes, todas elas recusadas. O último trabalho de Dunga foi na seleção, em junho do ano passado.

“Eu recebi vários convites para trabalhar fora do Brasil, mas eu não sou do tipo de pessoa [que coloca na imprensa], que foi convidado por ‘A’, ‘B’ ou ‘C’. Seu eu não vou aceitar, não dou assunto e nem continuidade”, dispara o ex-técnico.

O programa Amaury Jr. com Dunga será exibido na madrugada de quinta-feira, 0h30 (dia 17).