Topo

Lutador do UFC foi segurança de Neymar na França

Segurança de Neymar na França, Taleb (dir.) venceu brasileiro Erick Silva no UFC - Mark J. Rebilas-USA Today/Reuters
Segurança de Neymar na França, Taleb (dir.) venceu brasileiro Erick Silva no UFC Imagem: Mark J. Rebilas-USA Today/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

16/08/2017 11h24

O atacante Neymar contou com a proteção de um lutador do UFC durante os três dias em que permaneceu em Saint-Tropez, na França, ao lado de amigos e seu pai.

Nordine Taleb e Neymar em Saint-Tropez - Reprodução/Instagram/Nordine Taleb - Reprodução/Instagram/Nordine Taleb
Nordine Taleb e Neymar em Saint-Tropez
Imagem: Reprodução/Instagram/Nordine Taleb

O francês Nordine Taleb foi contratado por uma empresa, a pedido do Paris Saint-Germain, para atender Neymar durante o período. Ele ficou ao lado do atacante brasileiro entre 6 e 8 de agosto, é natural de Saint-Tropez e deve ficar a disposição de Neymar caso ele retorne ao litoral francês.

O atacante tem um segurança pessoal, mas ele ficou no Brasil durante a apresentação do jogador no Paris Saint-Germain e, portanto, Taleb acabou sendo um dos contratados de forma terceirizada.

Taleb foi visto ao lado do jogador em fotos divulgadas nas redes sociais do próprio lutador. O francês já disputou 17 lutas na carreira, tendo 13 vitórias e quatro derrotas.

No UFC, ele ganhou cinco combates e perdeu dois. O lutador se tornou conhecido entre os brasileiros ao vencer Erick Silva, uma das sensações da modalidade, por nocaute no segundo assalto em 5 de maio de 2016, no UFC 196.

Depois disso, Taleb perdeu para o argentino Santiago Ponzinibbio, que participou de uma das edições do TUF Brasil, e venceu o sueco Oliver Enkamp em 28 de maio deste ano, este o seu último combate pela entidade.

Em Paris, Neymar teve disponibilizado pelo Paris Saint-Germain um segurança 24 horas ao seu lado. O jogador tornou-se a contratação mais cara da história do futebol, tendo custado 222 milhões de euros aos cofres do clube francês.