Topo

Diego Costa diz que tem destino definido e deve voltar ao Atlético de Madri

Matt Dunham/AP Photo
Imagem: Matt Dunham/AP Photo

Do UOL, com informações da EFE

17/08/2017 10h18

O atacante Diego Costa reiterou nesta quinta-feira o desejo de deixar o Chelsea antes do fim da janela de transferências do mercado europeu, no próximo 31 de agosto, e revelou que deseja voltar ao Atlético de Madrid.

Em declaração publicada pelo jornal sergipano "Jornal do Dia" e que teve ampla repercussão na Europa, o jogador brasileiro naturalizado espanhol afirmou que já decidiu seu próximo destino e que a situação com o Chelsea estará regularizada assim que retornar à Espanha.

"Meu destino já está definido. Devo retornar ao Atlético de Madrid na próxima temporada. Acontece que existe o impasse de que o Chelsea não quer me liberar. Mas acredito que essa situação será resolvida agora no meu retorno à Espanha", disse.

Costa, de 28 anos, não faz parte dos planos do técnico do Chelsea, Antonio Conte, que teria lhe enviado uma mensagem em junho deste ano, ao fim da última temporada, informando que o atacante estava liberado para procurar um novo clube para jogar.

Desde então, o atacante ficou no Brasil, mas os 'Blues' querem que ele volte a treinar com a equipe durante a temporada.

O advogado de Costa, Ricardo Cardoso, afirmou na última semana que a intenção de seu cliente era apresentar um pedido formal de transferência e que não descartava entrar com uma ação contra o Chelsea para forçar a saída do atleta para o Atlético.

O clube inglês, que pagou 32 milhões de libras ao próprio Atlético pelo jogador em 2014, pede 50 milhões de libras para vendê-lo, uma quantia muito distante dos 26 milhões oferecidos pela equipe treinada por Diego Simeone.

Caso a negociação seja concretizada, Costa não poderia jogar durante a primeira metade da temporada no Atlético, que foi punido pela Fifa e só pode inscrever novos jogadores em janeiro do próximo ano.

Everton se oferece como ponte

O técnico do Everton, Ronald Koeman, disse que o clube está disposto a ser uma "ponte" para Diego Costa até o Atlético de Madri estar apto a contar com ele. O La Coruña também teria interesse em ter o atacante por seis meses.