Topo

Em súmula, árbitro justifica expulsões em Bota x Fla por "conduta violenta"

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 06h39

O árbitro Anderson Daronco justificou, em súmula enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as expulsões do goleiro flamenguista Muralha e do botafoguense Joel Carli por “conduta violenta” no empate por 0 a 0 entre as equipes na noite de quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil.

A decisão de Daronco expulsar Muralha causou muitas reclamações da diretoria do Flamengo após o jogo realizado no Estádio Nilton Santos. O lance ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo em uma dividida entre os dois jogadores. Atingido pelo goleiro, o zagueiro botafoguense revidou.

Daronco justificou as expulsões na súmula da seguinte forma:
 
Muralha
Motivo: V2. For culpado de conduta violenta - - expulsei, diretamente, aos 35 minutos do 2º tempo, o atleta número 38, sr. Alex Roberto Santana Rafael, do Flamengo, por atingir com a sola da chuteira e com uso de força excessiva o braço direito do atleta número 3, sr. Joel Carli, do Botafogo, quando a partida estava paralisada por infração de impedimento. O atleta expulso saiu de campo normalmente.


Joel Carli
Motivo: V2. For culpado de conduta violenta - - expulsei, diretamente, aos 35 minutos do 2º tempo, o atleta número 3, sr. Mauro Joel Carli, do Botafogo, por chutar as pernas do goleiro adversário , número 38 , sr. Alex Roberto Santana Rafael, quando o mesmo estava deitado no chão e após ter sido atingido com um chute no braço pelo goleiro quando a partida estava paralisada por infração de impedimento. O atleta expulso saiu de campo normalmente.

Atraso

Na súmula, o árbitro também relatou um atraso do Flamengo para a volta do segundo tempo.

A partida reiniciou com 2 minutos de atraso devido a entrada tardia da equipe do Flamengo, em 2 minutos para o seu retorno ao 2 tempo, mesmo com a insistência e presença do árbitro assistente adicional 2, sr. Márcio Coruja, solicitando que a equipe retornasse no horário previsto no regulamento. Acréscimos devido a perda de tempo, substituições e avaliação de atletas supostamente lesionados.