Topo

Paulinho assina contrato, é apresentado no Barça e diz: "Momento especial"

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 08h15Atualizada em 17/08/2017 14h05

Nesta quinta-feira (17), Paulinho falou pela primeira vez como jogador do Barcelona. Depois de passar por exames médicos e assinar contrato com o clube catalão, o volante brasileiro se pronunciou diante da imprensa que compareceu ao Camp Nou para cobrir sua chegada, disse viver um momento especial e agradeceu pelo esforço por sua contratação.

"É um momento especial da minha vida, da minha carreira. Agradeço a todos pelo esforço feito para me trazer para cá, e agora vou compensar com grandes partidas. Muito obrigado a todos. Tenha certeza que vou recompensar a confiança e fazer um bom trabalho. Obrigado a todos", declarou o jogador, que vai vestir a camisa número 15.

A apresentação de Paulinho foi transmitida ao vivo no site oficial do Barcelona e também teve narração minuto a minuto. Antes do brasileiro assinar contrato e se pronunciar pela primeira vez como jogador do clube, foi exibida uma mesa redonda sobre o volante direto do Camp Nou, na qual foram discutidas sua contratação suas características e suas virtudes enquanto seus gols pela seleção brasileira, pelo Corinthians, pelo Tottenham e pelo Guangzhou Evergrande eram mostrados.

Paulinho foi ao Camp Nou acompanhado de sua esposa Vivan. Antes da apresentação oficial, conheceu a diretoria do Barcelona, incluindo Josep María Bartomeu, presidente do clube catalão, com quem posou para fotos ao assinar contrato. Torcedores e turistas compareceram ao estádio para assistir à sua apresentação.

Depois de seu primeiro pronunciamento como jogador do clube, o jogador foi para o gramado do Camp Nou, interagiu com crianças das escolinhas de futebol do Barcelona e fez embaixadinhas em campo, atirando algumas bolas para a torcida.

Encerrando o dia de sua apresentação, Paulinho concedeu entrevista coletiva no Camp Nou. O jogador explicou como suas características podem ajudar sua equipe em campo.

"Minha virtude, minhas qualidades venho demonstrando na minha carreira. Em algumas partidas, ajudo mais na defesa. Mas durante minha carreira, sempre cheguei com facilidade à frente. Essa é minha mentalidade. Vou ajudar meus companheiros onde for preciso. Se precisar jogar atrás, farei, se precisar jogar mais avançado, também. Se tiver oportunidade de marcar gols como na seleção brasileira, com certeza vou chegar. Vim para o Barcelona para ajudar meus companheiros e o clube a ganhar títulos. É assim que jogadores ficam marcados", projetou.

O volante brasileiro acredita que não terá problemas para encaixar no estilo de jogo do Barcelona.

"Como eu falei, se todos os esforços que foram feitos para que eu pudesse estar aqui no Barcelona, foram feitos porque sim, eu posso jogar aqui. Posso me encaixar perfeitamente no Barcelona", opinou.

Questionado sobre sua passagem infrutífera pelo Tottenham, Paulinho culpou a falta de sequência que teve em sua segunda temporada no clube inglês.

"Tive uma primeira temporada no Tottenham muito boa. Na segunda temporada, não tive uma sequência de jogos realmente. Avalio da seguinte forma: talvez possa não ter sido a melhor temporada, as coisas não saíram como eu queria, mas já passou. Tive um novo desafio no futebol chinês, e lá consegui recuperar a confiança. Tive uma primeira temporada boa no Tottenham, mas a segunda não", disse.