Topo

Rafael Sóbis amplia jejum de gols, mas é elogiado por Mano no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2017 07h59

Substituído por Raniel na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, Rafael Sóbis vive um de seus piores momentos desde a chegada ao Cruzeiro. Na seca há 12 jogos, esta é a segunda maior sequência do camisa 7 sem marcar pelo clube.

O atacante teve um jejum maior somente na temporada passada, quando passou 18 partidas sem deixar a sua marca - entre 8 de agosto e 2 de novembro.

A atual seca do jogador de 32 anos se iniciou em 25 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta encontra dificuldades para balançar as redes.

O mau momento culminou na ida para o banco de reservas no Campeonato Brasileiro, com Sassá atuando entre os titulares. Como o centroavante não reúne condições de atuar na Copa do Brasil, Rafael Sóbis permanece como titular do setor ofensivo.

Apesar do jejum de gols do atleta, a comissão técnica não descarta usá-lo no próximo confronto contra o Tricolor Gaúcho, pela partida de volta da semifinal do Brasileirão:

"Penso que a dedicação do Sobis é muito mais para a equipe do que qualquer outra coisa. Hoje, é o nosso homem mais adiantado na nossa formação, formação base do Cruzeiro (centralizado, mais à frente). Já está encontrando um pouco de dificuldade de jogar pelo lado, é verdade", afirmou o técnico.

"Hoje ele [Rafael Sóbis] não esteve bem, como a equipe não esteve tão bem. Quando você está atrás no jogo, o você tem que ir com mais força física. Por isso também se deu a entrada do Raniel. Não sou de individualizar. O Cruzeiro perdeu, mas tem todas as condições de reverter", acrescentou Mano Menezes.

O jogo de volta do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (23), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os comandados de Mano Menezes necessitam de um triunfo por dois ou mais gols para se classificar.