Topo

Iniesta diz entender saída de Neymar: "Cada um é dono do seu futuro"

AP Photo/Emilio Morenatti
Imagem: AP Photo/Emilio Morenatti

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 09h05

O meia Iniesta se mostrou compreensivo com a decisão de Neymar de trocar o Barcelona pelo PSG. Em entrevista ao “El País”, o meia afirmou que é necessário se colocar na posição do brasileiro.

“Cada um é dono do seu futuro e escolher o que acredita ser o melhor para ele e para as pessoas ao seu redor. Não há o que discutir. Se eu não quero estar aqui, vou para outro lugar. Isso não pode ser discutido por mais que eu quisesse que permanecesse aqui por mais 10 anos. É preciso se colocar no lugar dele: ‘estou em uma situação idílica, não preciso de muito mais, estou em uma zona de conforto e decido fazer uma mudança que não é fácil’. Isso foi que ele escolheu e não há muito o que falar”.

Apesar da saída de Neymar, Iniesta afirma que a ideia de jogo do Barcelona “não mudará”. “Vamos ver como termina o mês (final da janela de transferências), quem virá e, com tudo fechado, veremos as opções que teremos. Mas nosso jogo passa pelo domínio e equilíbrio, bem compactados. Quando saímos desse estilo, sofremos muito”, completou.

Sem Neymar, o Barcelona estreia no Campeonato Espanhol neste domingo (20). A equipe recebe o Betis às 15h15 (de Brasília).