Topo

Neymar celebra 1 ano do ouro olímpico: "que time, tudo perfeito"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 11h21

O atacante Neymar fez uma série de postagens neste domingo em seu Instagram para celebrar um ano da conquista do inédito ouro olímpico no futebol brasileiro. Poucas horas antes de entrar em campo com o PSG para enfrentar o Toulouse pelo Campeonato Francês, o jogador relembrou dia histórico com diversos elogios ao grupo.

“20.08.2016. Que Time. Que Final. Que Momento. Que Dia. Que Noite. Que Felicidad. Tudo perfeito...”, escreveu na legenda de uma foto em que aparece com a medalha no peito.

Naquela noite, o Brasil venceu a Alemanha nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. E Neymar caiu em lágrimas ao final do jogo, o que rendeu outra mensagem no Instagram.

“20.08.2016 ... "nesse momento eu tive vários sentimentos misturados, queria gritar, pular, sair correndo, abraçar meus companheiros, as pessoas que eu amo, sei lá... Queria fazer tudo, mas só consegui chorar... Obrigado Deus, por transformar nosso choro em alegria", escreveu.

 

Outras manifestações

A marca de um ano da conquista do ouro olímpico também foi lembrada por outros jogadores, como Gabriel Jesus, e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que publicou um vídeo especial.