Topo

Neymar evita polêmica após ter pênalti negado por Cavani no PSG

Cavani marcou um na goleada do PSG, em um pênalti sofrido por Neymar - AFP/Bertrand GUAY
Cavani marcou um na goleada do PSG, em um pênalti sofrido por Neymar Imagem: AFP/Bertrand GUAY

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

20/08/2017 19h51

O domingo foi de festa na primeira vez de Neymar no Parque dos Príncipes como jogador do Paris Saint-Germain. Dois gols, assistências e um festival de dribles na goleada por 6 a 2 sobre o Toulouse, pelo Campeonato Francês. No entanto, um episódio no segundo tempo causou um instante de mal-estar com outra estrela do time, o uruguaio Edinson Cavani.

Neymar sofreu um pênalti na etapa final e pediu para cobrar, mas Cavani fez valer a condição de batedor oficial, que existia desde a última temporada. Apesar da negativa do uruguaio, a estrela brasileira minimizou o desconforto.

"Aqui não tem vaidade. Não vejo problema nisso, sem motivo para polêmica", declarou Neymar nas entrevistas oficiais após a partida deste domingo em Paris.

Cavani também se pronunciou a respeito do pênalti do segundo tempo e confirmou o pedido de Neymar. O artilheiro afirmou que será natural que o brasileiro execute cobranças também ao longo da temporada.

"Ele pediu, sim. Mas acho normal. O time tem muito jogador de qualidade. Vai chegar o momento, de forma natural", respondeu Cavani sobre o episódio.

"Ótima atmosfera"

O brasileiro Neymar deixou sua primeira partida no Parque dos Príncipes como jogador do PSG com o título de melhor em campo. Neste domingo, o camisa 10 marcou dois gols e participou de outros três na goleada por 6 a 2 sobre o Toulouse, pela 3ª rodada do Francês.

A partida em Paris acabou com a torcida em êxtase, principalmente após o segundo gol do brasileiro, já nos acréscimos. Os seguidores do PSG deixaram o estádio cantando "Aquarela do Brasil", adaptando a letra para homenagear Neymar.

"Estou feliz. Não só pelo melhor troféu de melhor jogador da partida, mas porque o time fez uma boa partida, ganhamos, e por ter marcado e ser decisivo. O mais importante é a vitória coletiva. O público é fantástico, há uma ótima atmosfera no Parque dos Príncipes. Estou feliz pelos fãs", disse o atacante em entrevista ao "Canal +".

Este foi o primeiro jogo de Neymar em Paris, mas o segundo do brasileiro com a camisa do PSG. Na semana anterior, a estrela fez sua estreia oficial pelo time na vitória sobre o Guingamp fora de casa, marcando um gol.

"O futebol continua o mesmo. Estou ainda me adaptando à equipe, pegando ritmo de jogo", comentou Neymar em entrevista ao "Sportv".

PSG no topo da tabela

Esta foi a terceira vitória do PSG na temporada do Campeonato Francês. Nas rodadas anteriores, o time da capital havia batido Amiens e Guingamp. Assim, como esperado, a equipe lidera a Ligue 1, por enquanto com aproveitamento de 100% – Monaco e Saint-Etienne são as outras equipes que também apresentam três vitórias em três rodadas disputadas.