Topo

Assista aos gols narrados do Brasileirão e ao show de Neymar no PSG

Do UOL, em São Paulo

21/08/2017 04h00

A rodada do final de semana foi marcada pela primeira derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O time foi superado pelo Vitória por 1 a 0, mesmo atuando em casa. A situação só não ficou pior porque os outros três primeiros colocados também não venceram na rodada.

A rodada teve apenas 15 gols nas nove partidas disputadas, sendo que o Bahia foi responsável por três deles no triunfo sobre o Vasco por 3 a 0. Assista aos gols com narração do UOL Esporte.

Além dos jogos pelo Brasileirão, o final de semana teve mais um show de Neymar na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse por 6 a 2, pelo Campeonato Francês, e as estreias vitoriosas de Real Madrid e Barcelona no Campeonato Espanhol.

Confira os gols:

Palmeiras 0 x 2 Chapecoense

Com gols de Fabrício Bruno e Túlio de Melo, o time catarinense surpreendeu o atual campeão em São Paulo. Desta forma, a Chape melhora a situação na tabela, com 25 pontos, fora da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras flerta com a crise, mas se mantém em 4º lugar, com 33 pontos.

Coritiba 0 x 0 Santos (melhores momentos)

No jogo em que teve a estreia oficial do atacante Nilmar, o Santos não jogou bem e desperdiçou a oportunidade de tirar pontos em relação ao líder Corinthians, que tropeçou na rodada. Tudo igual na capital paranaense, sem gols para nenhum lado.

Avaí 1 x 1 São Paulo

Em confronto direto entre times que brigam para escapar da zona de rebaixamento, o Avaí empatou em casa com o São Paulo, por 1 a 1. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Júnior Dutra marcou para os catarinenses, enquanto que Hernanes igualou para os paulistas.

Bahia 3 x 0 Vasco

Os baianos conquistaram uma importante vitória em casa sobre o Vasco, com dois gols de Mendoza e outro de Tiago. Com o resultado, o Bahia passa os cariocas na tabela de classificação – 26 pontos, contra 25 do adversário.

Cruzeiro 2 x 0 Sport

Sassá e Raniel marcaram, e o time mineiro conseguiu fazer o dever de casa. Desta forma, o Cruzeiro de Mano Menezes supera o Sport de Vanderlei Luxemburgo na tabela de classificação (30 pontos, contra 29 do rival) e volta a figurar dentro do G-6 do Brasileiro.

Ponte Preta 2 x 1 Botafogo

A "lei do ex" apareceu no Moisés Lucarelli, onde Emerson Sheik brilhou na vitória da Ponte Preta sobre o Botafogo. O veterano marcou os dois gols do time de Campinas na partida de domingo. Agora os paulistas colaram nos cariocas na classificação (27 pontos, contra 28 do adversário).

Grêmio 0 x 0 Atlético-PR (melhores momentos)

Depois da derrota do Corinthians em casa no sábado, o Grêmio tinha possibilidade de diminuir a vantagem dos líderes no topo da classificação. Mas, priorizando decisão na Copa do Brasil no meio de semana, o técnico Renato Gaúcho usou reservas e viu sua equipe empatar sem gols com o Atlético-PR. Assim, a desvantagem para os corintianos agora é de 7 pontos.

Corinthians 0 x 1 Vitória 

O Corinthians foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2017. O líder da Série A perdeu por 1 a 0 para o Vitória, que levou a melhor em Itaquera graças a um gol logo no começo do primeiro tempo. Na jogada, o colombiano Santiago Tréllez recebeu ótimo passe de Neílton e bateu na saída de Cássio. A bola ainda desviou na perna do lateral Guilherme Arana antes de entrar.

Flamengo 2 x 0 Atlético-GO 

No primeiro jogo do técnico Reinaldo Rueda no Campeonato Brasileiro (o colombiano havia estreado na Copa do Brasil, no meio de semana), o Flamengo venceu graças a duas jogadas do garoto Vinícius Júnior, de 17 anos. Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, a jovem revelação da Gávea anotou na etapa final – as duas vezes arrancando com velocidade contra a marcação adversária e mostrando habilidade para definir.

Paris Saint-Germain 6 x 2 Toulouse

O torcedor do Paris Saint-Germain que lotou o Parque dos Príncipes neste domingo foi premiado com os dois primeiros gols de Neymar no estádio do time. Com bela atuação da estrela brasileira, a equipe derrotou o Toulouse de virada, por 6 a 2, e assim se manteve no topo da classificação do Campeonato Francês. Rabiot, Cavani, Pastore e Kurzawa também balançaram as redes.

 

Barcelona 2 x 0 Betis

 

O Barcelona venceu o Betis por 2 a 0 neste domingo (20), no Camp Nou, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol 2017/2018. No entanto, tudo que houve de mais relevante não esteve nas quatro linhas. A partida foi marcada pelas homenagens às vítimas dos atentados na Espanha entre quinta-feira e sexta-feira, que mataram 14 pessoas em Barcelona.

La Coruña 0 x 3 Real Madrid

 

O Real Madrid conhece a força que tem. A vitória por 3 a 0 sobre o La Coruña neste domingo (20), na estreia no Campeonato Espanhol, passou a impressão de que o atual campeão sabe exatamente quando e como vencer. O time merengue dosou esforços, não sentiu falta de Cristiano Ronaldo (suspenso) e viu os coadjuvantes brilharem: Bale, Casemiro e Toni Kroos fizeram os gols no Estádio de Riazor.