Topo

Luxemburgo pede, e Sport contrata volante Wesley, ex-São Paulo

Wesley estava sem espaço no São Paulo - Divulgação/São Paulo
Wesley estava sem espaço no São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

21/08/2017 12h41

Vanderlei Luxemburgo pediu e foi atendido. Nesta segunda-feira (21), o Sport anunciou a contratação do volante Wesley, que rescindiu com o São Paulo. O jogador assinará contrato nesta terça (22), após realização de exames médicos, e será apresentado em seguida no CT do clube pernambucano. 

“Estou muito feliz. É uma oportunidade que eu esperava há algum tempo, a de defender o Sport. Conheço a história do clube e sua grandeza. Vou de corpo e alma para vestir essa camisa e, com certeza, vou fazer o máximo para escrever o meu nome na história do Sport. A torcida do Sport inflama o tempo inteiro. Tive a chance e de atuar na Ilha e vi isso de perto. Ter a oportunidade de jogar com ela a favor será especial”, disse Wesley ao site oficial do clube.

Wesley acertou até o fim da temporada com o Sport, que tem preferência na prorrogação do contrato. Ele era um desejo antigo do rubro-negro, mas o negócio deslanchou após a chegada Luxemburgo, que chancelou contratação do jogador.

A avaliação de Luxa é que o jogador de 30 anos é versátil, podendo atuar em mais de uma posição ou função no meio de campo. Ora mais recuado, como volante, ora mais avançado, como meia, principalmente pelo lado direito.

O diretor executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, comentou a contratação e destacou as qualidades de Wesley.

“Wesley é um jogador versátil, que tem facilidade de executar várias funções. É um atleta experiente, que tem uma qualidade muito grande, dentro e fora de campo. Tem espírito de liderança e força física invejável", avaliou Faria.