Topo

Corinthians aceita pedido de Rogério Micale e Clayton volta ao Atlético-MG

Ele está de volta! Clayton volta ao Atlético-MG a pedido de Rogério Micale - Bruno Cantini/Atlético-MG
Ele está de volta! Clayton volta ao Atlético-MG a pedido de Rogério Micale Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Dassler Marques, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2017 17h20

O Atlético-MG fez uma solicitação ao Corinthians e teve o seu pedido atendido. Clayton está de volta à Cidade do Galo. As diretorias dos dois clubes já trocam documentos para que o atleta viaje a Belo Horizonte e se reapresente ao elenco atleticano.  

O atacante, que ficaria no CT Joaquim Grava por empréstimo até o fim da atual temporada, foi requisitado por Rogério Micale e retorna ao clube que detém os seus direitos federativos nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornal Hoje em Dia e confirmada pelo UOL Esporte.

Fã do jogador, o técnico atleticano fez a solicitação à diretoria de futebol - formada pelo presidente Daniel Nepomuceno e o superintendente André Figueiredo. Os dirigentes entraram em contato com a cúpula corintiana e alinhavaram o acordo para contar com o retorno do jovem de 21 anos. Ao lado de Micale, Clayton foi medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos em 2015 e também teve convocação para a seleção olímpica. 

O retorno de Clayton à Cidade do Galo acontece cinco meses depois do acordo entre mineiros e paulistas para que o jogador se mudasse para São Paulo. A negociação envolveu a chegada de Marlone a Belo Horizonte. Este, porém, irá cumprir seu contrato até o fim da temporada.

Adquirido como esperança de renovar o ataque do Corinthians próximo às finais do Paulistão, Clayton não vingou no novo clube. Ele participou de 12 jogos, sendo apenas três no Brasileirão. O atacante marcou dois gols, ambos em goleada sobre o Vasco em São Januário. Nesta terça, em seu provável último treino, teve um bate-boca com Fellipe Bastos e acabou xingado diante dos companheiros e também jornalistas. 

Recentemente, Clayton havia sido sondado para uma transferência à Atalanta-ITA, o que não se concretizou.