Topo

Mancini pede desculpas ao Corinthians e liga para repórter após confusão

Mancini se desculpou pelo áudio vazado no dia seguinte à discussão - Divulgação/EC Vitória
Mancini se desculpou pelo áudio vazado no dia seguinte à discussão Imagem: Divulgação/EC Vitória

Danilo Lavieri e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 14h07

Três dias depois da discussão ocorrida na coletiva pós-jogo Corinthians e Vitória, o técnico Vagner Mancini pediu desculpas ao clube, aos torcedores do clube e ao jornalista Felipe Garraffa, que foi rebatido por causa de uma pergunta feita na ocasião e chamado de corintiano pelo treinador [relembre aqui].

O treinador também se desculpou pelo áudio vazado no dia seguinte à confusão. Nele, ele celebra o triunfo por 1 a 0 em plena Arena Corinthians e a briga com Garraffa. "Ganhar do Corinthians é ótimo, somar três pontos nem se fala, mas dar uma patada num jornalista babaca e corintiano nem se fala", disse na ocasião.

Mancini, em nota divulgada nesta terça-feira, disse que ligou para o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e para o próprio repórter para se desculpar pelo ocorrido.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o repórter da Rádio Bandeirantes, que confirmou a ligação realizada no começo da tarde desta terça-feira. De acordo com ele, tudo foi esclarecido após o pedido de desculpas de Mancini.

O treinador do Vitória disse que tomou a decisão "diante da repercussão causada pela publicação de um áudio". Ele também explicou os motivos de ter mandado a mensagem a amigos e frisou que o vazamento deu-se fora do contexto.

"A partida de sábado foi histórica para mim e para o Vitória, pela campanha invicta e pela grandeza do Corinthians. Motivos para compartilhar essa conquista entre amigos (alguns corintianos) em tom de desconcentração e provocação sadia, mas, novamente, sem qualquer intenção de ofender. Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto", ressaltou.

Nesta terça-feira de manhã, o UOL Esporte mostrou que dirigentes do clube baiano entraram em contato com a direção corintiana, a fim de esclarecer o assunto e evitar uma possível rixa.

Confira a nota do treinador na íntegra:

Diante da repercussão causada pela publicação de um áudio, gostaria de pedir desculpas publicamente.

A todos da torcida do Corinthians, saibam que meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Esclareci o fato e pedi desculpas se ofendi a instituição e a torcida. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores.

A partida de sábado foi histórica para mim e para o Vitória, pela campanha invicta e pela grandeza do Corinthians. Motivos para compartilhar essa conquista entre amigos (alguns corintianos) em tom de desconcentração e provocação sadia, mas, novamente, sem qualquer intenção de ofender. Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto.

Tanto fiz questão de ligar para o jornalista Felipe Garraffa e me desculpar pelo que foi dito no áudio vazado. Respeito muito o trabalho da imprensa. Errar é o do jogo. Acredito que ele errou ao me indagar com informações equivocadas, e eu errei no modo como me referi ao jornalista no áudio. Espero que o Garraffa siga uma bela carreira no jornalismo, profissão tão relevante no país.

Sobre minha postura e meu trabalho, gostaria de enfatizar que procuro fazer com enorme comprometimento e respeito a todos, apesar de todas as dificuldades que a realidade nos impõe. E, quando ganhamos, gostaria ao menos que o trabalho não fosse desvalorizado, pois a luta diária é grande e a cobrança que o futebol nos traz é pesada.

Vagner Mancini