Topo

Ex-capitão da base do São Paulo é cedido ao Inter por uma temporada

Banguelê fez apenas um jogo como profissional do Tricolor - Felipe Espindola/saopaulofc.net
Banguelê fez apenas um jogo como profissional do Tricolor Imagem: Felipe Espindola/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/08/2017 17h06

No mesmo dia em que concluiu o empréstimo do zagueiro Lucão ao Gil Vicente, de Portugal, o São Paulo cedeu mais uma revelação de Cotia para se desenvolver em outra equipe. O volante Banguelê, capitão do time sub-20 entre 2015 e 2016, acertou com o Internacional até agosto de 2018 e, a princípio, integrará o projeto do sub-23 dos colorados, que disputa competições profissionais no Rio Grande do Sul.

É o segundo tricolor contratado pelo Inter seguindo esse modelo. Antes, o centroavante Joanderson já havia sido emprestado para o sub-23, agradou e passou a ter chances no elenco profissional. Recentemente, o lateral Claudio Winck fez caminho semelhante e se tornou titular absoluto de Guto Ferreira. No São Paulo, Banguelê estava treinando em horários diferentes do grupo principal, realizando algumas atividades até no CFA Laudo Natel. 

O volante tem uma partida pelo time profissional do Tricolor, na abertura do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele foi titular de equipe formada por reservas e jovens escalados pelo então técnico Edgardo Bauza na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Nesta temporada, foi cedido ao Novorizontino para disputar o Campeonato Paulista, mas só fez quatro partidas.

No sub-20 são-paulino, Banguelê tem como principais títulos duas edições da Copa do Brasil e uma da Copa Libertadores da América. O garoto é baiano de Porto Seguro, tem 21 anos e foi comprado pelo Tricolor por R$ 400 mil (por 80% dos direitos econômicos que pertenciam ao gaúcho São José). O contrato com o São Paulo vai até 31 de janeiro de 2019. Já o vínculo com o Inter deve ser assinado nesta quinta-feira, após realização de exames médicos. O preço de uma eventual compra já está fixado, mas é mantido em sigilo.