Topo

Nilmar diz que lesões foram apenas no início de carreira: 'nunca mais tive'

Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
Imagem: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 15h27

Nilmar diz ter ficado marcado negativamente pelas lesões sofridas nos joelhos. Mas o atacante de 33 anos conta que há muitos anos superou os problemas físicos e que poderá desenvolver normalmente seu futebol no Santos.

O período de treinamento é para recuperar a forma física, frisa Nilmar.

“As lesões ficaram tachadas na minha carreira. Eu tinha 21 anos. Mas felizmente nunca mais tive lesão séria. Desde então, foram somente lesões normais, nada sério”, assegura o atacante em entrevista à “Fox Sports”.

O jogador entrou nos minutos finais do empate do Santos contra o Coritiba, no Paraná, no fim de semana, pelo Brasileirão.

Na época em que defendeu o Corinthians, em 2006 e 2007, Nilmar sofreu duas lesões graves nos joelhos, ambos com rompimento do ligamento colateral.

“Foi quando eu era muito jovem. Foi muito séria. Eu fiquei muito marcado por essas lesões. Seis meses em um joelho e seis meses em outro”.

Nilmar foi inscrito pelo Santos para a disputa da Copa Libertadores.

“Neste mês no Santos aproveitei a estrutura do clube para me recondicionar. Hoje em dia a parte física está cada vez mais puxada. Se hoje você só tiver a técnica, você não conseguirá se destacar”.