Topo

Atlético-MG anuncia saída de André Figueiredo, superintendente de futebol

André Figueiredo ocupava o cargo de superintendente desde o mês de junho - Bruno Cantini/Atlético-MG
André Figueiredo ocupava o cargo de superintendente desde o mês de junho Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2017 15h26

O superintendente de futebol, André Figueiredo, não faz mais parte do departamento de futebol profissional do Atlético-MG. O anúncio sobre a saída do profissional foi confirmado nesta tarde de quinta-feira, após uma reunião entre a diretoria com os atletas que aconteceu antes do treinamento na Cidade do Galo. De acordo com a assessoria de imprensa da equipe mineiro, André voltará a exercer o cargo de diretor das categorias de base do clube.

Ex-zagueiro do Atlético-MG na década de 90, André encerrou a carreira como jogador em 2002 e iniciou seus trabalhos nas categorias de base. Recentemente, foi promovido ao cargo de superintendente de futebol pelo presidente Daniel Nepomuceno. Devido ao falecimento de Eduardo Maluf, ex-diretor de futebol, André ganhou carta branca do mandatário para conduzir negociações do departamento de futebol e trabalhar junto com a comissão técnica. Sua passagem pelo cargo durou pouco mais de dois meses.

Faixa pedia saída de Figueiredo na porta do CT

Também nesta quinta-feira, alguns torcedores compareceram à entrada da Cidade do Galo e estenderam faixas com pedidos de saída do diretor, além de cobranças por causa do momento crítico vivido pelo time na temporada.

Faixa na Cidade do Galo - Victor Martins/UOL Esporte - Victor Martins/UOL Esporte
Imagem: Victor Martins/UOL Esporte