Topo

Nova terceira camisa do São Paulo passará por aprovação de conselheiros

Em 2016, o terceiro uniforme amarelo não fez sucesso entre os torcedores - Reprodução/Facebook
Em 2016, o terceiro uniforme amarelo não fez sucesso entre os torcedores Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/08/2017 15h28

Pelo terceiro ano consecutivo, o São Paulo tem um terceiro uniforme para apresentar. O novo fardamento do Tricolor já foi feito pela Under Armour e agora precisa apenas da aprovação do conselho deliberativo para ser utilizado no Campeonato Brasileiro. Para isso, foi convocada uma reunião para que o uso do item seja votado pelos conselheiros.

A convocação foi oficializada nesta sexta-feira em edital publicado pelo site do São Paulo, assinado pelo presidente do conselho deliberativo, Marcelo Pupo. A votação acontecerá no dia 4 de setembro, no salão nobre do Morumbi. Os conselheiros terão duas chamadas para votar: às 19h e às 19h30. 

O uso de um terceiro uniforme sempre foi vetado pelo estatuto do Tricolor. Antes mesmo da reforma, aplicada no fim do ano passado, o departamento de marketing do clube já havia conseguido flexibilizar a regra ao tratar o produto como "camisa especial". Nessa linha, já foram lançadas duas edições, em 2015 e 2016.

A primeira era na cor bordô, em homenagem aos 25 anos de carreira de Rogério Ceni, e foi usada em seis partidas. A de 2016, amarela, em alusão às "conquistas douradas" do São Paulo no futebol e em outros esportes, não agradou e foi usada somente uma vez. Detalhes do novo uniforme não foram divulgados pela Under Armour, que já tem prontas a camisa principal até da próxima temporada.