Topo

Asensio salva, mas Real Madrid só empata com o Valencia em casa

Benzema - REUTERS/Javier Barbancho - REUTERS/Javier Barbancho
Benzema perdeu quatro chances de gol no primeiro tempo
Imagem: REUTERS/Javier Barbancho

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 19h05

Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, o Real Madrid vem apostando em Marco Asensio, que já caiu nas graças da torcida. E a escolha de Zinedine Zidane voltou a decidir neste domingo (27). O jovem atacante de 21 anos abriu o placar, viu o Valencia virar, mas buscou o empate para evitar a derrota em casa. Final: 2 a 2 no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. 

O empate deixa o Real com quatro pontos, na quinta colocação, mesma pontuação do Valencia, que está em sexto neste início da competição.

Os dois times voltam a campo no sábado (9), pela terceira rodada do Espanhol. O Real recebe o Levante, enquanto o Valencia duela, em casa, contra o Atlético de Madri.

Asensio salva o Real

Asensio atuou em 12 partidas como titular do Real Madrid no Campeonato Espanhol, com 10 vitórias e dois empates, contando o 2 a 2 deste domingo. Contra o Valencia, o camisa 20 abriu o placar aos nove minutos de jogo. Ele aproveitou falha da zaga, recuperou a bola no campo de ataque, limpou a marcação e bateu no canto direito do goleiro brasileiro Neto, que nem se mexeu.

Já no segundo tempo, quando os visitantes já haviam virado, Asensio apareceu de novo para ajudar o Real. Aos 38 do segundo tempo, ele cobrou falta por fora da barreira, Neto deu um passe para o lado esquerdo, tentou voltar para fazer a defesa, mas só viu a bola estufar as redes.

Valencia dá trabalho

Aos 18 da etapa inicial, o Valencia empatou. Após troca de passes no campo de ataque, Lato recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Soler só empurrar para o gol. Já na etapa final, a virada veio aos 32 minutos do segundo tempo. Rodrigo rolou para a entrada da área, e Kondogbia chutou de chapa no canto direito do goleiro Navas.

Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos desfalcam Real

Ronaldo e Sergio Ramos - REUTERS/Javier Barbancho - REUTERS/Javier Barbancho
Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos entraram em campo apenas para exibirem os últimos troféus conquistados
Imagem: REUTERS/Javier Barbancho

Fora do jogo deste domingo, Cristiano Ronaldo ainda cumpre suspensão de cinco partidas após empurrar o árbitro Ricardo De Burgos depois de ser expulso na Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, há duas semanas. Já Sergio Ramos recebeu o cartão vermelho contra o Deportivo La Coruña no último fim de semana e também esteve fora.

Casemiro joga como zagueiro

Casemiro - Javier López/EFE - Javier López/EFE
Casemiro atuou na zaga contra o Valencia
Imagem: Javier López/EFE

Sem Sergio Ramos e Varane (lesionado), Zidane optou por recuar Casemiro para a defesa. O brasileiro fez dupla de zaga com Nacho, enquanto o meio campo foi formado pelo trio Modric, Kroos e Isco. O volante foi bem nos desarmes e até chegou a levar perigo com um chute de fora da área. Além disso, ele recebeu o cartão amarelo após dar carrinho em contra-ataque do Valencia.

Benzema perde caminhão de gols

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, mas podia ter o Real na frente se não fossem os gols perdidos por Benzema. Nos 10 minutos finais da etapa inicial, o atacante desperdiçou quatro chances. Foram duas bolas para fora - quando o camisa 9 estava na pequena área -, uma cabeçada na trave e um chute defendido por Neto. Na etapa final, ele ainda chutou para fora de novo na pequena área e, nos acréscimos, cabeceou mais uma, Neto fez a defesa, e a bola ainda bateu na trave, mas não entrou.