Topo

Berrío e Cuellar crescem com Rueda e criam "república da Colômbia" no Fla

Berrío cresceu de rendimento com a chegada de Reinaldo Rueda no Fla - Andre Borges/AGIF
Berrío cresceu de rendimento com a chegada de Reinaldo Rueda no Fla Imagem: Andre Borges/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2017 04h00

A salsa cada vez mais dá o tom no Flamengo. Com a chegada do técnico colombiano Reinaldo Rueda, seus conterrâneos Berrío e Cuellar ganharam espaço, viraram titulares e têm se destacado na equipe, que está embalada após a classificação para a final da Copa do Brasil e a vitória neste domingo sobre o Atlético-PR.

O atacante, enfim, parece ter desencantado. Responsável por uma genial jogada que resultou no gol da vitória de Diego sobre o Botafogo na semifinal, ele foi mantido entre os 11, barrou o badalado Éverton Ribeiro e manteve o bom desempenho diante dos paranaenses.

O volante, por sua vez, amenizou a insatisfação da torcida, que tinha como alvo de sua ira Márcio Araújo. Cuellar dá indício de que, dificilmente, perderá a vaga. O jogador foi convocado para a seleção de seu país.

“Todos que são convocados para a seleção da Colômbia são titulares. Vou lutar para estar indo sempre para a seleção”, declarou à Rádio Globo o volante, que ganhou uma vaga entre os 11 com Reinaldo Rueda.

Entre os estrangeiros, quem está na contramão dos colombianos é o lateral esquerdo esquerdo Trauco, que perdeu a condição de titular com Rueda. O treinador tem preferido improvisar o lateral direito Pará no setor.