Topo

Tijuana-MEX apresenta oferta e Grêmio acerta empréstimo de Bolaños

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2017 19h33Atualizada em 29/08/2017 20h15

Miller Bolaños está de saída do Grêmio. Nesta terça-feira (29) os dirigentes do clube gaúcho receberam oficialmente o interesse do Tijuana-MEX. Em reunião com o empresário do jogador, o Tricolor encaminhou empréstimo com opção de compra.

José Chamorro, agente de Bolaños, foi o responsável por apresentar o interesse do time mexicano. Ele se encontrou com dirigentes do Grêmio no CT Luiz Carvalho.

A janela de transferências no México fecha em 5 de setembro, mas ainda assim a operação é vista como encaminhada. À espera de detalhes para ser concluída e tornada oficial.

Miller Bolaños, 27 anos, seguirá treinando com o elenco principal do Grêmio até o final da negociação. A ideia do Grêmio é fechar um acordo de empréstimo com opção de compra.

No começo do ano passado, o Tricolor pagou cerca de R$ 20 milhões ao Emelec por 70% dos direitos econômicos do jogador.

A saída do equatoriano é um fato iminente desde que ele se disse ‘sem cabeça’ para ser relacionado por Renato Gaúcho. O Grêmio, até então contemporizando a situação, chegou a dar prazo para definir o caso e esperava justamente o empresário do jogador para isso.