Topo

Grêmio acerta venda de Pedro Rocha ao Spartak-RUS por R$ 45 milhões

Meia-atacante viaja na próxima segunda-feira e assinará contrato de cinco anos - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante viaja na próxima segunda-feira e assinará contrato de cinco anos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2017 20h34Atualizada em 30/08/2017 22h37

Pedro Rocha será jogador do Spartak Moscou. No início da noite desta quarta-feira (30) o Grêmio concluiu as tratativas para a venda do meia-atacante. O clube russo pagará 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação atual).

O jogador viaja na próxima segunda-feira para Rússia e assinará por cinco anos.

O Grêmio, em nota oficial, confirmou a conclusão das tratativas junto ao Spartak Moscou. O Tricolor ficará com 100% do valor da operação.

A transferência já estava muito bem encaminhada no início da tarde. Após ouvir um segundo 'não' de Luan, o Spartak procurou o Grêmio e abriu tratativas para levar Pedro Rocha. O clube gaúcho deu aval e o meia-atacante passou a negociar o vínculo. Depois de acertar as bases salariais, o jogador foi submetido a revisão médica em Porto Alegre - sob a supervisão de emissários do time de Moscou.

Ao final da tarde, os integrantes da negociação foram até o CT do Grêmio para ultimar detalhes do negócio. Pedro Rocha não esteve no treinamento justamente por conta dos exames e das tratativas avançadas.

Pedro Rocha está no Grêmio desde 2014 e no ano passado se tornou titular absoluto do ataque. Foi decisivo na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, ao marcar dois gols no Mineirão. Nesta temporada, renovou vínculo até o final de 2019 após longa negociação.