Topo

Preto Casagrande é efetivado como técnico do Bahia

Em cinco partidas como interino, Preto Casagrande teve aproveitamento de 46% - EC Bahia/Divulgação
Em cinco partidas como interino, Preto Casagrande teve aproveitamento de 46% Imagem: EC Bahia/Divulgação

Do UOL, em Recife

30/08/2017 19h02

Preto Casagrande foi efetivado nesta quarta-feira (30) como novo técnico do Bahia. Desde a demissão de Jorginho, ele vinha comandando a equipe no Brasileirão na condição de interino. 

O anúncio foi feito pelo presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, no programa de rádio do clube. “O clube está formalizando a efetivação do Preto no Bahia. É uma decisão tomada com muito equilíbrio e cautela. A diretoria tem confiança na comissão técnica fixa, ideia desde 2015. Eles vão ter oportunidade de dar seguimento ao seu trabalho na condição de efetivado”, afirmou o mandatário. 

Preto, 42 anos, é ídolo do Bahia. Como jogador, venceu duas Copas do Nordeste e foi eleito o melhor volante do Brasileirão de 2001, levando o prêmio Bola de Prata. Desde que retornou ao clube como auxiliar, no início do ano passado, ele ganhou espaço na comissão técnica pela boa relação com os atletas, um dos fatores preponderantes pela sua efetivação agora.

Nas cinco partidas em que comandou o Bahia como interino, Preto teve aproveitamento de 46%: duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ele será auxiliado por Luis Lubel, que já cumpriu a função ao lado de Charles Fabian no ano passado.