Topo

Spartak faz nova tentativa, mas Luan volta a recusar negócio

Armando Paiva/AGIF
Imagem: Armando Paiva/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2017 00h12

O Spartak Moscou fez uma segunda investida por Luan e ouviu outro 'não'. Nesta terça-feira (29) o clube russo voltou à carga e tentou persuadir o meia-atacante. Mesmo com aval do Grêmio, o negócio está descartado pela posição do jogador - que não demonstrou interesse em jogar na Rússia. A notícia foi dada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo UOL Esporte.

O Spartak chegou a designar emissários para caso Luan aceitasse a oferta. Se a resposta fosse "sim", o jogador passaria por exames médicos sob supervisão dos representantes do time russo em Porto Alegre.

Tal qual ocorreu no início do mês, o Spartak Moscou apresentou proposta de contrato de quarto anos. Luan rejeitou. A aposta dos russos era em uma mudança de Luan. Com a janela europeia prestes a se fechar, o meia-atacante não recebeu oferta de clubes considerados maiores.

O Grêmio adotou a postura de não comentar o novo episódio. O clube gaúcho, contudo, deu seu aval para a operação.

Luan, 24 anos, tem contrato com o Grêmio até setembro do ano que vem. O Tricolor detém 70% dos direitos econômicos e o restante está dividido igualmente entre três investidores.