Topo

Corintiano aposta em jogo favorável contra o Santos: "Terão posse de bola"

Para Clayson, Corinthians saberá tirar lições das derrotas para Atlético-GO e Vitória - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Para Clayson, Corinthians saberá tirar lições das derrotas para Atlético-GO e Vitória Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 12h50

O Corinthians foi derrotado duas vezes nos últimos três jogos. Nesse período, o líder do Brasileirão encontrou dificuldades diante de equipes com forte marcação e jogo reativo. Para o atacante Clayson, o clássico com o Santos deve favorecer o estilo corintiano, pois o adversário deve tomar a iniciativa no duelo.

"O Santos vai querer jogar, ter a posse de bola. Por estar em casa, acho que vão dar mais espaço para a gente. É diferente de um time que está brigando para não cair e vem à Arena para não perder. Será um jogo diferente destes últimos eu acredito", disse o jogador alvinegro em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.

Clayson também falou sobre a reação do elenco diante das duas derrotas no campeonato. Segundo ele, os jogadores assimilaram bem os resultados negativos.

"O ambiente nosso é espetacular, é claro que ninguém quer perder. Ficamos chateados com as derrotas, mas temos que tirar os pontos positivos: o time jogou bem, criou oportunidades e a bola não entrou. Creio que com um pouco mais de atenção, os gols sairão. Temos de continuar nosso trabalho e seguir focados para sair com as vitórias", ressaltou o atacante.

O Corinthians empatousem gols com o Atibaia em jogo-treino na manhã desta quinta-feira. Apenas um titular, o zagueiro Pablo, participou do confronto. Na última quarta-feira, com os titulares, o time de Fábio Carille derrotou a equipe sub-20 do clube por 2 a 0.

O líder do Campeonato Brasileiro voltará às partidas oficiais no próximo dia 10, contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, porém, o time pode ver a vantagem de dez pontos sobre o Grêmio cair - a equipe gaúcha recebe o Sport no próximo sábado, em Porto Alegre, em duelo adiado da 22ª rodada,