Topo

Exame não mostra lesão, mas Grêmio tira Douglas dos treinos

Meia ficará afastado dos treinos com bola por, pelo menos, 15 dias  - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Meia ficará afastado dos treinos com bola por, pelo menos, 15 dias Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2017 12h32

Douglas vai ficar em observação. Um dia após deixar o treino com dores no joelho esquerdo, o meia foi afastado pelo Grêmio das atividades com bola. A ideia é avaliar as condições da articulação, que foi submetida a cirurgia em fevereiro. O prazo inicial da parada é de 15 dias.

De acordo com o departamento médico do clube gaúcho, o primeiro exame de imagem realizado não apontou lesão. Mas Douglas terá o joelho esquerdo analisado de perto.

“Douglas sentiu o joelho durante os treinamentos, não há sinal de lesão grave. Ainda fará tratamento fisioterápico de recuperação. Nos parece que é no ligamento colateral medial e ficará afastado dos treinos com bola enquanto vamos reavaliando no dia a dia”, disse Márcio Bolzoni, médico do Grêmio.

Douglas sentiu o joelho esquerdo em lance do treino de quarta-feira. Sozinho, o meia acusou o problema e imediatamente seguiu para o vestiário.

“O Douglas tem dor no ligamento colateral medial. A lesão foi no ligamento cruzado anterior. Pode ter havido algum comprometimento? Pode. Mas no momento não há sinais. Então estamos com conduta cautelosa”, explicou Bolzoni.

A previsão para a volta de Douglas indicava outubro. Em determinado momento, o Grêmio chegou a cogitar o retorno mais cedo – por conta da boa evolução na recuperação. Mas recentemente o meia iniciou protocolo para perda de peso e retomada no nível físico. O problema no joelho adia um pouco mais o retorno.

Aos 35 anos, Douglas fechou a temporada passada em alta. Eleito melhor jogador da Copa do Brasil, ele era titular absoluto do meio-campo. Na ausência do camisa 10, o Grêmio contratou Gastón Fernández (que já foi emprestado ao Estudiantes-ARG) e escalou Miller Bolaños na função. Mas quem teve melhor rendimento no lugar do meia foi Luan.