Topo

Gabigol se despede da Inter de Milão e será jogador do Benfica

Filippo Monteforte/AFP
Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 18h21Atualizada em 31/08/2017 19h35

Um ano depois de chegar na Inter de Milão, Gabigol atuará em outro clube nesta temporada. Por meio de suas redes sociais, o atacante se despediu do clube italiano nesta quinta-feira (31) e se disse “pronto para uma nova experiência”. A princípio, o jogador não revelou qual seria seu destino, mas o UOL Esporte apurou que o novo clube do brasileiro seria o Benfica - informação confirmada pouco depois pelo próprio atleta.

Na última quarta-feira (30), o clube português aguardava apenas o “ok” da Inter de Milão para fechar o negócio, algo que aconteceu nesta quinta-feira, último dia da janela europeia. O Benfica anunciou a novidade em suas redes sociais.

Mais tarde, o próprio Gabigol postou em suas redes sociais uma foto confirmando sua ida para o Benfica. O atacante chega emprestado por uma temporada. O clube português, no entanto, tem opção de compra fixada após o período de empréstimo.

O atacante viajou para Portugal para ser submetido a exames médicos e assinar contrato com o clube português.

"Espero repetir a história de muitos brasileiros que vi atuar aqui como Léo, Jonas, Ederson, Luisão e tantos outros. Obrigado pela oportunidade, obrigado por confiarem em meu futebol. Não vejo a hora de conhecer o histórico Estádio da Luz e ser recebido pela Águia, o símbolo do clube", afirmou Gabigol por meio de sua assessoria de imprensa.

Confira o texto de despedida de Gabigol:

Há quase um ano, a minha chegada a Itália, na cidade de Milão. À espera, o prestigiado clube do Inter!

Fazer parte de um grande clube, mundialmente famoso, era o meu sonho e da minha família.

A chegada, a apresentação, o carinho dos fãs, as vitórias, as derrotas: todos momentos inesquecíveis. Quanto vivi nesta época, quanto aprendi e como cresci, tanto nos momentos difíceis como nos momentos de extrema felicidade, como a minha estreia e o meu gol.

Hoje a minha despedida na Inter, em Milão e na Itália.

Pronto para uma nova experiência, para um novo desafio, com vontade de crescer e aprender, de fã preto azul!

Obrigado, Inter.