Topo

Micale aprova atuações de Robinho e Fred, que devem ter sequência no time

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2017 04h00

Classificação e Jogos

Robinho e Fred são dois dos principais nomes do elenco do Atlético-MG. Ambos iniciaram a temporada como titulares, de forma indiscutível, pelo currículo de cada um e pelo desempenho na temporada anterior com a camisa atleticana. Porém, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, nenhum dos dois foi titular do Galo, por motivos variados.

Robinho faz uma temporada abaixo e amargou o banco de reservas nos sete jogos anteriores ao confronto com o Internacional, pela Primeira Liga. Já Fred ficou um período machucado e estava suspenso no jogo com a Ponte Preta. Como o técnico Rogério Micale sabe que ambos podem ser importantes para o Atlético na busca por um lugar no G-6 do Brasileirão, o treinador escalou os dois na equipe titular no triunfo sobre o Inter, por 1 a 0, no Beira-Rio.

Com o resultado, o Galo avançou na competição e está na semifinal. No sábado a equipe alvinegra joga contra o Paraná. O jogo deve ser no Independência, às 19h, neste sábado. O que deve ser uma nova oportunidade para a dupla de ataque, que teve o desempenho diante do Inter aprovado por Rogério Micale.

“Sim, eu estou satisfeito. São jogadores com uma qualidade técnica indiscutível. São jogadores que vinham de um período parado, principalmente o Fred, pela lesão. Penso no Robinho num posicionamento junto do Cazares. E o Robinho teve essa oportunidade, foi bem e agradou. Não só pela qualidade técnica, mas pela entrega à equipe. O mesmo vale para o Fred, que ficou muito tempo parado, por causa da lesão. Estava trabalhando forte durante a semana e teve 90 minutos para jogado, acho que é fundamental para a sequência. Então eu estou satisfeito com os dois”, comentou Micale, que vai ter apenas dois dias para pensar na equipe que vai mandar a campo.

O treinador afirmouu que vai escalar o que tem de melhor, mas não necessariamente os titulares nos jogos do Brasileirão. Assim, além de Fred e Robinho, outro que deve ter chance de ser titular mais uma vez é o atacante Clayton, o autor do gol da classificação na Primeira Liga.

“O Clayton foi bem também. O primeiro tempo foi bom, melhor do que o segundo. O Clayton fez um gol e isso fortalece o jogador, que está retornando ao clube. Tiramos muita coisa boa. O importante é ajustar ganhando, pois fortalece o trabalho na busca dos objetivos que temos ainda neste ano”, completou o comandante atleticano.