Topo

'Se não nos doarmos mais que 100%, não vamos salvar o SP', diz lateral

Edimar virou titular de Dorival Júnior na lateral esquerda do Tricolor - Divulgação/saopaulofc.net
Edimar virou titular de Dorival Júnior na lateral esquerda do Tricolor Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/08/2017 15h34

O lateral-esquerdo Edimar tenta pregar que o elenco confia na recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro e no trabalho do técnico Dorival Júnior. Isso, porém, não evita que o defensor esteja preocupado com o risco de rebaixamento. O temor é causado pela 19ª colocação na Série A, com apenas 23 pontos e à frente somente do Atlético-GO.

"Em um momento como esse, todo jogador se sente pressionado. Sabemos da responsabilidade de jogar no São Paulo, ainda mais com o risco de rebaixamento, mas saliento a confiança que temos no trabalho de Dorival Júnior para sair dessa situação. Só que precisamos nos entregar mais. Se não nos doarmos mais que 100%, não vamos salvar o São Paulo", alertou.

Edimar viveu fase semelhante no ano passado, pelo Cruzeiro. Na ocasião, sob o comando de Mano Menezes, o time mineiro adotou postura mais defensiva, conseguiu surpreender adversários em contra-ataques e afastou os perigos do rebaixamento. Agora, no Tricolor, ele vê Dorival ainda arriscar um estilo mais ofensivo, que deixa a defesa em foco por erros nos gols rivais.

"De fato nós sabemos que precisamos melhorar a parte defensiva. E não somente os quatro de trás. Todos precisam ajudar e se doar mais. Temos trabalhado todos os dias para melhorar, mas é claro que precisa mais de atenção nos jogos. E também matar os jogos para não depender tanto lá de trás. Contra o Palmeiras, tivemos chance de matar no 1 a 0 e também no 2 a 2. Precisamos de mais consistência na marcação", avaliou.

Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, Edimar tem apenas oito partidas pelo São Paulo, todas com Dorival e em sequência. Agora, volta a ter a concorrência de Júnior Tavares, recuperado de lesão.