Topo

Viaduto cria camarote gratuito para show de Thiaguinho na Arena do Grêmio

Torcedor de olho em show do Thiaguinho antes de jogo do Brasil em Porto Alegre - Marinho Saldanha/UOL
Torcedor de olho em show do Thiaguinho antes de jogo do Brasil em Porto Alegre Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2017 20h29

Uma das alças de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) em frente à Arena do Grêmio virou camarote. Antes da partida entre Brasil e Equador, torcedores acompanharam de graça o show do cantor Thiaguinho, em evento da CBF. 

"Poupei 500 reais aqui. Isso aqui é pista do show. Melhor que ficar lá", brincou Alex Silveira, de 29 anos. "E o pessoal que está ali nem está vendo o show", completou sorrindo. 

O local não dava grande conforto, todos ficavam em pé. Mas era suficiente para perto de 50 pessoas, que permaneceram no local antes do jogo da seleção. "Vamos entrar depois, mas aproveitamos de graça", completou o amigo, Fabrício Gonçalves, de 26 anos.

Torcedores tiram selfie em 'camarote' para show de Thiaguinho na Arena - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Alex levou a namorada, Cibele Perez, 25 anos, ao jogo. Mas antes conseguiu um lugar no camarote gratuito para a balada. "Um show antes de outro", sorriu ela.

A alça de acesso normalmente é fechada para partidas na Arena. Passa ao lado do estádio e a impossibilidade de passagem de veículo visa evitar acidentes.

O show de Thiaguinho na esplanada da Arena faz parte do evento chamado Arena Canarinho em jogos da seleção e mudou o perfil do público que chegava ao estádio gremista. Camisas do Brasil e bandeiras, calças jeans e tênis contrastavam com saias curtas, maquiagem, casacos caros e bolsas, tudo que normalmente acompanha o público de uma balada.

Brasil e Equador se enfrentam a partir das 21h45 (de Brasília) pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.