Topo

Após golaço, imprensa espanhola exalta Coutinho: "demonstrou o que vale"

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 00h32

Philippe Coutinho entrou apenas aos 13 minutos do segundo tempo na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Equador, mas sua atuação, com direito a um belo gol, foi mais do que suficiente para a imprensa espanhola exaltar o desempenho do jogador na partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Para o jornal "Marca", de Madri, Coutinho "demonstrou o que vale", levando ainda em consideração a possibilidade do jogador ser contratado pelo Barcelona. Àquela altura a negociação ainda não era dada como encerrada, porém na manhã desta sexta-feira (1º) o Liverpool rejeitou a última proposta dos catalães, que chegava a 160 milhões de euros (cerca de R$ 590 milhões).

O "Mundo Deportivo" exaltou a jogada do segundo gol, em que Coutinho deu um belo lançamento para Gabriel Jesus, que por sua vez deu um chapéu no zagueiro dentro da pequena área e tocou de cabeça de volta para o meia do Liverpool ampliar o placar com um chute de primeira. "Um detalhe de qualidade na frente da grande área que o define como um jogador excepcional".

Além de Coutinho, o periódico catalão também falou sobre Paulinho, que abriu o placar para a seleção brasileira. "Deixou detalhes de qualidade", afirmou o "Mundo Deportivo", por conta das suspeitas que pairam sobre a qualidade técnica do volante, que custou 40 milhões de euros ao Barcelona, proveniente do Guangzhou Evergrande.

Já o jornal "As" não viu com bons olhos a partida de Neymar. Para a publicação, o jogador começou a ter uma atuação discreta ainda no primeiro tempo. "Neymar parou de aparecer, cometeu várias faltas, foi advertido e não estava confortável com a marcação intensa do time equatoriano."