Topo

Caju retorna ao Santos após negociação com Lille "melar" por falta de tempo

Lateral Caju seria emprestado por uma temporada ao time francês - Ricardo Saibun/Santos FC
Lateral Caju seria emprestado por uma temporada ao time francês Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/09/2017 12h31

O lateral Caju estava no Lille, da França, há quase dois meses, mas terá que retornar ao Santos. Os dois clubes chegaram a um acordo no último dia da janela de transferências, mas a documentação não foi regularizada a tempo para que o negócio fosse concluído. Agora a transação será retomada em janeiro.

O acordo financeiro já estava acertado entre os clubes. O Santos receberia cerca de 500 mil euros (R$ 1,9 milhão) por empréstimo de uma temporada. O clube paulista ainda poderia ganhar mais caso o jogador se firmasse no futebol francês. A negociação incluía uma cláusula de compra obrigatória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Para isso, o jogador teria de completar 15 jogos na liga francesa.

O Santos possui 60% dos direitos econômicos de Caju, enquanto os outros 40% pertencem ao próprio atleta.

A negociação foi deixada para o último dia da janela de transferências por conta de problemas físicos do jogador. O Lille esperou o atleta realizar um tratamento após os exames médicos apontarem lesões no púbis e panturrilha, além de uma diferença de força entre as pernas do atleta.

Caju reforçará a lateral-esquerda do Santos, pois o técnico Levir Culpi só contava com Zeca. O treinador, inclusive, foi obrigado a inscrever o jovem Orinho, do time B. Agora o técnico deve bancar o retorno de Caju a lista de inscritos para a semifinal, caso a equipe santista elimine o Barcelona, do Equador, nas quartas de final.