Topo

Atacante do São Paulo relembra lance em clássico: 'Aprendi para não errar'

Marcos Guilherme soma três gols com a camisa do São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo
Marcos Guilherme soma três gols com a camisa do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2017 15h13

O clássico com o Palmeiras, no último domingo, estava empatado em 2 a 2 quando Marcos Guilherme partiu em contra-ataque com mais três jogadores do São Paulo e apenas dois alviverdes. O atacante carregou demais a bola, não tocou e foi desarmado por Edu Dracena. No mesmo lance, o rival devolveu o contragolpe e marcou pela terceira vez. No fim, 4 a 2 e muita frustração do lado tricolor.

"Eu fiquei muito chateado com esse lance. Eu não deveria ter errado, mas passou. Tenho trabalhado para não errar mais. Não esqueci esse lance, mas pode ter certeza que aprendi para não errar mais. O cara que mais me cobra sou eu mesmo. A minha cobrança é além dos jornalistas, torcida. Sei que errei, foi um lance crucial. Fiquei muito triste, mas tenho muito a acrescentar a equipe ainda. Esse lance não vai me abalar em nada, vou trabalhar muito para crescer", disse.

Se não quer se deixar abater pelo erro, Marcos Guilherme também espera que a torcida não desanime com mais uma rodada na zona de rebaixamento. O Tricolor tem 23 pontos na penúltima colocação e só poderá mudar esse cenário no dia 9 de setembro, quando recebe a Ponte Preta às 19h, no Morumbi.

"Que eles não desistam de nós. Porque realmente eles têm nos abraçado de uma forma que nunca vi antes no Brasil, em termos de torcida. Então que eles não desistam, porque vamos sair dessa por eles, está todo mundo muito triste aqui, e que eles continuem pois vamos comemorar muitas coisas ainda. Só temos de agradecer e retribuir o carinho que temos dado", destacou.

Emprestado pelo Atlético-PR até o fim de 2018, Marcos Guilherme tem seis partidas e três gols pelo São Paulo.