Topo

Robinho muda forma de jogar no Atlético-MG e disputa vaga com Cazares

Robinho quer voltar a marcar com as cores do Atlético-MG - DOUGLAS MAGNO/AFP
Robinho quer voltar a marcar com as cores do Atlético-MG Imagem: DOUGLAS MAGNO/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2017 04h00

Esqueça aquele Robinho agudo e que joga pelo lado esquerdo do gramado. O Rei das Pedaladas terá outra função no Atlético-MG de Rogério Micale.

O camisa 7 rendeu mais jogando no setor de criação, faixa do campo ocupada por Juan Cazares - convocado para a seleção equatoriana -, e disputará posição com o camisa 10 nos próximos jogos do Galo.

Pelo menos é isso que garante o técnico Rogério Micale. Após usar Robinho como organizador de jogo nos triunfos sobre Internacional e Paraná, ambos pela Primeira Liga, o treinador o vê em nova função.

"Vejo o Robinho brigando por posição com o Cazares neste modelo de jogo. Nós ganhamos é um grupo [com a exibição dele]. Precisamos de todos eles. Robinho, Fred, Rafael [Moura], Cazares, Otero... Quanto mais jogadores tivermos, mais a gente ganha em opção. Quando um não estiver, por que não usar o outro? É uma questão de momento, de fase. O Robinho e o Fred precisavam desses dois jogos, foram dados. Agora vou resolver quem jogará contra o Palmeiras no sábado", afirmou.

Embora tenha feito exibições convincentes, o Rei das Pedaladas ainda deixa a desejar em relação aos números. Ele passou em branco nos dois jogos e tampouco deu assistências para os seus colegas de elenco.

O jejum de 21 jogos sem marcar pelo Galo não incomoda Rogério Micale - ele não faz desde 28 de maio, quando a equipe empatou com a Ponte Preta no estádio Independência. O treinador crê que o gol de Robinho sairá no momento certo:

"Um tem 33 anos [Robinho], o outro tem 32 [Fred]. Eles já passaram por essas fases muitas vezes na vida. No momento certo, a bola vai entrar. Quanto mais bater nessa tecla, mais peso eles terão. Os gols sairão de forma natural e no momento certo", disse o comandante alvinegro.