Topo

Inter manda time sensação da base para excursão na Argentina

Mossoró em ação pelo Sub-23 do Internacional no interior gaúcho contra o Bagé - Everton Silveira/Inter
Mossoró em ação pelo Sub-23 do Internacional no interior gaúcho contra o Bagé Imagem: Everton Silveira/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2017 14h08

O time sub-23 do Inter é sensação pelo Estado. Depois de conquistar a Segunda Divisão (Terceirona) gaúcha de forma invicta e com 93% de aproveitamento, o Colorado se prepara para uma série de jogos na Argentina. 

Não será a primeira investida contra times principais de fora do país. Os meninos do Colorado empataram em 1 a 1 com o River do Uruguai em agosto. Agora, terão pela frente jogos contra o River Plate, Deportivo Restra e Deportivo Morón, todos até o próximo domingo, na Argentina. 

"O Deportivo Morón eliminou recentemente o San Lorenzo da Copa da Argentina. É um time de Série B, como o Riestra, mas muito qualificados. E o River Plate, é o time B, mas tradicional e muito forte. Tem vários fatores positivos nos jogos. A chance de observar bastante gente jogando, várias partidas, uma escola nova como adversário, mais competitiva, oponentes de alto nível, equipes profissionais", disse o técnico Ricardo Colbachini ao UOL Esporte. 

Do time principal, dois jogadores irão para a série de amistosos. O centroavante Joanderson e o meio-campista Mossoró estão integrados à delegação que parte na tarde desta terça-feira (05). 

Time sensação do clube

O Sub-23 é sensação no Inter. A conquista da Terceirona, contra times importantes do interior gaúcho, sublinhou o trabalho de reformulação feito nas categorias de base do clube. Foram 30 jogos com 27 vitórias e três empates. Um total de 88 gols marcados e apenas 13 sofridos. Na final, goleou o Bagé duas vezes para levar o título. O placar agregado foi 9 a 1. 

Agora o time participa de mais uma competição no interior gaúcho - que tem folga no calendário para a excursão - a Copa Paulo Sant'Ana. A equipe perdeu a longa invencibilidade ao ser superado pelo Ypiranga no dia 23 de agosto. Mas venceu os outros três jogos na chave C, da qual é líder com 9 pontos. 

Para o principal, além de Joanderson e Mossoró, jogadores como Iago, Junio, Juan, Claudio Winck e Léo Ortiz já passaram pela equipe, que segue promovendo seus principais destaques.