Topo

Miranda passa por exames na Itália e é liberado para jogar pela Inter

Miranda levou pancada na cabeça no último jogo da seleção - Pilar Olivares/Reuters
Miranda levou pancada na cabeça no último jogo da seleção Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 15h15

Após dar um susto no jogo entre Brasil e Equador pelas eliminatórias, o zagueiro Miranda está bem e foi liberado pelo departamento médico da Inter de Milão para atuar neste domingo (10).

Dispensado da seleção brasileira após sofrer uma pancada na cabeça, o jogador passou por exames em Milão e está apto para ser escalado pelo técnico Luciano Spalletti na partida contra o Spal, pelo Campeonato Italiano.

Após a partida das eliminatórias, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, analisou o caso do zagueiro. “Ele teve um choque e no momento não perdeu a consciência e continuou jogando. E assim que a gente avaliou, ele teve uma perda de memória. Foi retirado, encaminhado para uma avaliação neurológica e não teve nenhuma lesão. Mas tem diagnóstico de concussão e não poderá viajar conosco. Ficará 48 horas de repouso para iniciar com treinos leves”, explicou.

Miranda acabou cortado posteriormente, por consequência da concussão. Para seu lugar, a comissão técnica chamou o zagueiro Jemerson, do Monaco. A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (5), contra a Colômbia, fora de casa.