Topo

Possível substituto de Cueva, L. Fernandes se diz "pronto" para ajudar o SP

Lucas Fernandes pode ser o substituto de Cueva contra a Ponte Preta - Thiago Bernardes/Framephoto/Estadão Conteúdo
Lucas Fernandes pode ser o substituto de Cueva contra a Ponte Preta Imagem: Thiago Bernardes/Framephoto/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 15h01

O São Paulo deve sofrer alterações na sua escalação para enfrentar a Ponte Preta neste sábado, no Morumbi. Sem repetir as boas performances do início da temporada, Cueva pode ser substituído por Lucas Fernandes no meio de campo. O jovem, de 19 anos, acredita estar em condições de ocupar a posição do camisa 10.

"Estou pronto. Trabalhei firme nestas duas semanas. Aliás, não só nelas, tenho trabalhado firme ao longo do ano. Todo jogador quer uma sequência e busco isso e vou aproveitá-la da melhor maneira possível", disse Lucas Fernandes. "Não só o Cueva [posso substituir], busco o meu espaço para jogar, seja no lugar de quem for", completou o meia.

Com a derrota para o Palmeiras no clássico do dia 27 de agosto, o Tricolor ficou com a penúltima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro durante a pausa para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Até por conta da situação da equipe, que tenta fugir da zona do rebaixamento, Lucas Fernandes destaca a importância de vencer a Ponte.

"Sim [é nossa obrigação], porque vamos jogar em casa e a torcida tem nos apoiado. O que temos de fazer é buscar a vitória para eles. A vitória é a única coisa que nos interessa", afirmou o jogador, que subiu das categorias de base como os ex-colegas Luiz Araújo e David Neres e não conseguiu uma sequência de jogos nesta temporada por conta de contusões.

"Infelizmente, foram as lesões que me deixaram um pouco para trás. Não quero me comparar aos amigos que foram embora, cada um tem o seu tempo. Tenho buscado a minha melhor forma física, estou me sentindo muito bem preparado agora. Acho que chegou a minha hora e estou pronto para ser titular e fazer bons jogos."