Topo

Willian celebra golaço pela seleção sobre a Colômbia: 'foi o mais bonito'

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/09/2017 19h48

Foram nove vitórias consecutivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 até o Brasil perder seus primeiros pontos sob o comando de Tite. Na tarde desta terça-feira, a seleção brasileira visitou a Colômbia na cidade de Barranquilla e empatou por 1 a 1. O gol que abriu o placar foi de Willian e uma pintura: Daniel Alves lançou do meio de campo, Neymar ajeitou de primeira e o meia-atacante do Chelsea bateu com efeito, no ângulo do goleiro David Ospina.

"Foi o mais bonito esse. Tive a felicidade de pegar bem na bola e fazer um bonito gol. A equipe está de parabéns pela luta. Jogar aqui é difícil. Queríamos a vitória, mas o time jogou bem está de parabéns", exaltou Willian, que marcou pela quarta vez com com a camisa da seleção.

O gol de empate da Colômbia foi marcado por Falcao García, que comandou a reação dos donos da casa no segundo tempo. O forte calor em Barranquilla, porém, deixou o jogo pesado nos minutos finais. Os brasileiros, que viam os espaços aumentarem para contra-ataques, ainda encontraram no gramado irregular uma dificuldade para chegar à décima vitória em dez jogos desde a chegada de Tite.

"Estava muito calor, fazia tempo que eu não jogava nesse horário e em lugares que fazem muito calor. Na Europa a gente até joga nesse horário, mas é bem mais tranquilo. Criamos algumas chances, mas aqui é difícil jogar. O campo dificulta um pouco, gramado bem seco, a bola quica bastante", analisou o herói brasileiro na 16ª rodada das Eliminatórias.

O Brasil encerra sua caminhada em jogos contra Bolívia, em La Paz, e Chile, em casa. Os jogos estão previstos para os dias 5 e 10 de outubro.