Topo

Apresentado, Mbappé se anima com Neymar, mas diz: "PSG me interessou antes"

Kylian Mbappé é apresentado ao lado de Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG - Divulgação/PSG
Kylian Mbappé é apresentado ao lado de Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 08h06

Nesta quarta-feira (6), o atacante Kylian Mbappé foi apresentado como reforço do Paris Saint-Germain. Contratado após se destacar pelo Monaco, com 26 gols em 44 jogos na última temporada, o jogador negou que Neymar tenha sido determinante para sua decisão, mas se disse animado para jogar com o brasileiro.

“O PSG foi um projeto que me interessou antes. Já havíamos começado as negociações. A contratação de vantagem foi um extra. É incrível poder jogar com um jogador desse tipo. Mas minha escolha não era apenas sobre Neymar. Eu também sei que chego em um vestiário em que eu tenho a lista de títulos mais magra. Você precisa ser humilde e começar a aprender”, declarou. 

Em sua nova equipe, Mbappé vai brigar por vaga com estrelas como Neymar, Ángel di María e Edinson Cavani. Apesar da competição, o jogador de apenas 18 anos de idade se disse animado para aprender com os veteranos do time parisiense.

"Eu terei muito a aprender com esses jogadores do PSG", declarou.

Em meio ao elenco estrelado, a joia revelou sua meta na nova equipe: "ganhar tudo".

"Eu quero fazer ainda melhor do que na temporada passada. Estou animado pelo desejo de ganhar tudo", disse o jogador.

Mbappé foi contratado pelo PSG por empréstimo de um ano. Ao fim do contrato, o clube da capital francesa terá de compra-lo por 180 milhões de euros (pouco mais de R$ 688,7 milhões).